Estamos nas Redes

Esportes

Corinthians vira o jogo e vence América-RN por 2 a 1 na Copa do Brasil

Publicado

on

O Corinthians assegurou uma vitória crucial sobre o América-RN, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, virando o placar na disputa válida pela 3ª fase da Copa do Brasil, realizada na Arena das Dunas.

Com esse resultado, um simples empate no jogo de volta, que acontecerá na Neo Química Arena em 21 de maio às 20 horas (de Brasília), garantirá a classificação do Timão para as oitavas de final da competição.

O próximo desafio do Corinthians será contra o Fortaleza, no sábado, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Itaquera, às 16 horas (de Brasília).

O jogo

O primeiro tempo foi muito movimentado na Arena das Dunas. O América-RN começou com tudo e logo aos seis minutos o atacante Rafinha exigiu defesa importante de Carlos Miguel. O gol dos mandantes saiu aos 12, com Marcos Ytalo, que finalizou de média distância e contou com desvio em Norberto para “matar” o goleiro corintiano.

Em desvantagem, o Timão passou a controlar mais o jogo e responder. Aos 20 minutos, Félix Torres aproveitou cruzamento de Matheus Bidu e acertou a trave. Aos 27, foi a vez de Paulinho exigir defesa de Renan Dida em jogada aérea. Logo em seguida, o Corinthians chegou ao seu gol, com Breno Bidon, que aproveitou passe de Wesley no setor esquerdo e não teve trabalho para finalizar para as redes.

A reta final do primeiro tempo foi do América-RN. Aos 42, Rafinha girou sobre Cacá e bateu forte, para defesa de Carlos Miguel. Aos 46, Matheus Ferreira cabeceou na trave e, em seguida, Alan exigiu mais uma grande intervenção do arqueiro do Timão.

Na segunda etapa, o América-RN assustou logo aos sete minutos, com finalização na trave de Wenderson. O Corinthians não demorou para responder e, aos 18, chegou ao seu segundo gol com Cacá, em cobrança de escanteio batida por Matheus Bidu.

Aos 22, os mandantes chegaram a empatar, com o zagueiro Ferreira, mas o VAR revisou o lance e assinalou impedimento. O Corinthians voltou a assustar aos 34 minutos, em chute de Pedro Raul, de longa distância.

Com alterações e o desgaste físico do América-RN, o Corinthians “cozinhou” a partida até o fim e garantiu a vitória no primeiro duelo da eliminatória.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN 1 X 2 CORINTHIANS

Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Data: 1º de maio de 2024, quarta-feira
Horário: às 20h00 (de Brasília)
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
Assistentes: Lehi Sousa Silza (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR-FIFA)
Cartões amarelos: 
Matheuzinho, Raniele e Cacá (Corinthians); Alan, Rafinha, Gustavo Ramos e Marquinhos Santos (América-RN)

Gols: Marcos Ytalo, aos 12 do 1ºT (América-RN); Breno Bidon, aos 30 do 1ºT , e Cacá, aos 18 do 2ºT (Corinthians)

AMÉRICA-RN: Renan Dida; Marcos Ytalo, Rafael Jansen, Alan e Guilherme Guedes (João Lucas); Ferreira, Souza, Norberto (António Villa) e Wenderson (Gustavo Ramos); Rafinha (Matheuzinho) e Gustavo Henrique (Giovani)
Técnico: Marquinhos Santos

CORINTHIANS: Carlos Miguel; Matheuzinho, Félix Torres, Cacá e Matheus Bidu; Raniele (Fausto Vera), Breno Bidon e Paulinho (Guilherme Biro); Wesley (Giovane), Romero (Pedro Raul) e Gustavo Mosquito (Fagner)
Técnico: Bruno Lazaroni

Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

Publicidade

Facebook