Estamos nas Redes

Polícia

Câmera roubada leva polícia a prender suspeitos de assalto a turistas no Musa

Publicado

on

Anúncio em plataforma de vendas online ajudou a DERFD a localizar dois homens; parte dos objetos foi recuperada

Foto: Divulgação

Dois homens, que não tiveram os nomes divulgados, foram presos na quarta-feira (10) suspeitos de envolvimento no assalto a um grupo de turistas no Museu da Amazônia (Musa), localizado no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus. A prisão ocorreu após a polícia identificar o anúncio de uma câmera fotográfica roubada sendo oferecida para venda em uma plataforma online.

O crime aconteceu na noite do dia 18 de janeiro, quando visitantes participavam de um passeio que incluía a contemplação do pôr do sol na torre de observação do Musa. No momento em que o grupo retornava da estrutura, foi surpreendido por criminosos armados dentro das dependências do museu.

De acordo com informações repassadas pela polícia, cinco homens teriam participado da ação criminosa, rendendo as vítimas — entre elas turistas que visitavam a capital amazonense — e subtraindo diversos pertences.

As investigações foram conduzidas pela Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD). Na quarta-feira (10), os investigadores conseguiram rastrear parte dos objetos roubados após identificarem um anúncio suspeito na internet. O material estava sendo oferecido para venda na zona leste da cidade.

Durante a abordagem, os policiais encontraram três celulares, uma máquina fotográfica e acessórios de outro equipamento eletrônico. Também foi apreendido um simulacro de arma de fogo.

A Polícia Civil informou que as diligências continuam com o objetivo de identificar e prender todos os envolvidos no assalto.