Estamos nas Redes

ELEIÇÕES 2024

Mais uma pesquisa mostra que Amom vence David no segundo turno em Manaus

Publicado

on

Cenário de primeiro turno mostra empate técnico entre David e Amom

Mais uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira (16/5) mostra que Amom Mandel (Cidadania) venceria as eleições no segundo turno numa disputa contra o atual prefeito de Manaus, David Almeida (Avante). Segundo o Instituto Quaest, se as eleições fossem hoje, Amom teria 45% dos votos e David 44%. Cerca de 2% dos eleitores se declaram indecisos e 9% votariam nulo ou branco.

No cenário de primeiro turno, a pesquisa mostra empate técnico, onde David aparece com 30% e Amom com 27%, uma vez que a margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais.

Já Alberto Neto (PL) aparece em terceiro lugar com 15%. Na quarta posição, estão empatados os pré-candidatos Marcelo Ramos (PT) e Roberto Cidade (União Brasil), ambos com 8%. Maria do Carmo Seffair (Novo) tem 2% e, em último lugar, Wilker Barreto (Mobiliza) aparece com 1%. 3% dos eleitores se declaram indecisos e 6% afirmam que vão votar nulo ou branco.

A pesquisa Quaest foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número AM 07730/2024 e entrevistou 1.002 eleitores de Manaus. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro estimada é de 3,1% para mais ou para menos.

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados/João Viana/Prefeitura de Manaus/Divulgação

Publicidade

Facebook