Estamos nas Redes

Prefeitura

Prefeitura realiza curso para modernizar fiscalização de transporte

Publicado

on

Mais uma etapa de modernização do sistema de transporte público da cidade está em andamento pela Prefeitura de Manaus, nesta quinta-feira, 19/5, com a realização de treinamento de fiscais de transporte para operacionalizar o novo formato de fiscalização do setor.

Desde a manhã desta quinta, fiscais do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) recebem informações e já iniciam o treinamento prático do sistema “Hexagon”, no Centro de Cooperação da Cidade (CCC), bairro Parque 10, zona Centro-Sul de Manaus.  O formato permitirá o monitoramento da frota em tempo real, assim como permitirá verificar, imediatamente, denúncias de usuários de transporte.

De acordo com o chefe de Divisão de Fiscalização de Transporte do IMMU, Pedro Saunier Alcântara, a implantação do sistema permitirá atender, de forma ainda mais eficiente, os usuários de transporte.

“Por meio de um aparelho celular, os fiscais poderão visualizar a operação de transporte e verificar em tempo real a operação dos ônibus na capital. Por exemplo, se surgirem reclamações sobre modais de transporte em pane ou um motorista que não atendeu o pedido de parada, os fiscais podem acessar o sistema para registrar a pane e cobrar providências para substituição dos veículos. Ou constatar o não atendimento de pedido de parada e abrir uma ocorrência sobre o fato”, explicou o chefe de Fiscalização do IMMU.

O sistema funciona também com o Serviço de Atendimento Comunitário (SAC) do IMMU, que funciona por meio do telefone 118 entre 8h e 17h em dias de semana. O serviço atende reclamações, denúncias e ainda esclarece dúvidas dos usuários dos modais de transporte da cidade.

Texto – Álisson Castro/IMMU

Fotos – Divulgação/IMMU

Publicidade

Facebook