Estamos nas Redes

Política

Wilson Lima é ignorado por Bolsonaro em evento do 5G em Manaus

Publicado

on

Os motivos são vários, desde esconder apoio direto à reeleição do presidente da República, até defender a campanha de reeleição do senador Omar Aziz

O governador-candidato à reeleição, Wilson Lima (UB) foi totalmente ignorado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), nesta quinta-feira (22/09), durante a abertura e o encerramento do evento de lançamento do 5G realizado no auditório Centro de Convenções Vasco Vasquez, na zona Centro-Oeste de Manaus.

Os motivos são vários. Nesta eleição o governador não apoia diretamente à reeleição de Bolsonaro e a candidatura de coronel Menezes ao Senado. Wilson Lima faz campanha escondida no interior para o senador Omar Aziz (PSD), que tenta seu segundo mandato este ano.

Aziz é o principal adversário de Bolsonaro no Amazonas, e quando presidiu a CPI da Pandemia no Senado, acusou o presidente de “genocídio e negligência no tratamento de pacientes com Covid-19” no país. Os dois, na verdade, se detestam e o senador do PSD apoia a campanha do ex-presidente Lula (PT).

Lula é o adversário direto de Bolsonaro e lidera as pesquisas com vantagem no Amazonas e em diversos estados brasileiros. Na abertura e no encerramento do evento do 5G em Manaus, o presidente citou nomes de diversas autoridades políticas do Amazonas, e ignorou o nome do governador.

Publicidade

Facebook