Política
PL que transforma os E-Sports como modalidade esportiva avança na Câmara Municipal de Manaus

O projeto de lei n. 188/2021, de autoria do vereador Allan (PSC), que reconhece a prática esportiva dos jogos eletrônicos, conhecidos como E-Sports, como modalidade esportiva em Manaus, deu mais um passo na Câmara Municipal de Manaus (CMM).
Durante votação e discussão na sessão plenária desta segunda-feira (27/09), o projeto foi aprovado e avançou para a 2ª discussão na forma da lei e a expectativa, de acordo com Allan, é que logo em breve o projeto seja sancionado pelo Prefeito de Manaus, David Almeida.
“Reforço o que eu já venho dizendo: não é só um joguinho! Tenho uma relação próxima ao e-sport, pois sou fundador da Federação Amazonense de E-Sport”, frisou Allan, ao destacar o time Amazoncripz, como o único representante da Região Norte a fazer parte da série A da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF).
Além da aprovação unânime, os vereadores Caio André (PSC), Rodrigo Guedes (PSC), William Alemão (Cidadania), Bessa (Solidariedade), Elan Alencar (Pros), Marcel Alexandre (Podemos) e Peixoto (PTC) endossaram a votação.
“Parabenizo o vereador Allan, pela iniciativa. A modalidade de e-sport é uma modalidade que cresce no Brasil e no mundo inteiro e precisava desse reconhecimento. Tenha certeza que estarei caminhando com Vossa Excelência”, elogiou o vereador Caio André.
Allan agradeceu o apoio dos vereadores e lembrou da importância que os profissionais dos e-sports desenvolvem. “É coisa séria e precisa ser vista dessa maneira”, explicou.
O vereador ressaltou que neste ano o Governo do Estado vai apoiar o 1º Jogos Estudantis de Free Fire do Brasil. “É a modalidade esportiva que mais cresce no mundo. Estamos juntos! Viva o esporte”, finalizou o parlamentar.
Assessoria de Comunicação do vereador Allan (PSC)
Foto: Robervaldo Rocha / CMM
