Estamos nas Redes

ELEIÇÕES 2024

‘Mentiroso, Pinóquio e pintor’: Bolsonaro não poupa críticas a David Almeida durante comício em Manaus

Publicado

on

Em um evento de apoio à candidatura do deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) para a Prefeitura de Manaus nesta terç-feira, (15), o ex-presidente Jair Bolsonaro foi o principal destaque ao realizar críticas contundentes à atual administração do prefeito e candidato à reeleição, David Almeida (Avante). Bolsonaro, conhecido por sua postura combativa, chegou a chamar David Almeida de “Pinóquio”, numa referência às promessas que, segundo ele, não foram cumpridas ao longo dos últimos quatro anos.

Bolsonaro também aproveitou o momento para incentivar a mudança política em Manaus. “Escolhas erradas todos pagam o preço. Escolher o capitão Alberto é ir para a direita. Quem escolher o Pinóquio manauara vai para o buraco. Temos que mudar o destino do nosso Brasil”, declarou o ex-presidente, arrancando aplausos do público presente.

Entre as promessas não realizadas, a que mais chama a atenção da população, segundo Bolsonaro e apoiadores, é o projeto de pavimentação das ruas de Manaus. De acordo com dados do Asfaltômetro, um sistema que monitora o progresso das obras, a prefeitura gastou cerca de R$ 1,2 bilhão em projetos de asfaltamento, mas pavimentou pouco mais de três mil ruas, uma quantidade distante das 10 mil inicialmente prometidas pela gestão de Almeida.

A ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, também esteve presente no evento e se uniu às críticas, apelidando David Almeida de “Pinóquio Manauara”. Em sua fala, ela denunciou casos de corrupção, que teriam envolvido empresas contratadas pela prefeitura, e citou a imprensa nacional ao mencionar escândalos ligados a familiares do prefeito. “Chega de corrupção, esquemas cabulosos, chega de mentira”, afirmou Michelle, referindo-se às denúncias de favorecimento envolvendo a noiva e a sogra do atual prefeito.

O discurso de Alberto Neto

Capitão Alberto Neto, por sua vez, adotou um tom combativo ao se referir à atual gestão, classificando-a como uma “ditadura” que teria prejudicado a população de Manaus. “Chegou a hora de libertar Manaus e dar o grito de liberdade. Dizer não ao ditador que se instalou roubando o nosso dinheiro e fazendo o nosso povo sofrer”, disse o candidato.

Em sua fala, Alberto Neto também convocou seus eleitores a se mobilizarem na reta final da campanha. “Não tem outro caminho. Para derrotar o ‘Pinóquio’ manauara é preciso ir às urnas, trazer parentes e amigos, usar o celular, pedir votos e enfrentar os poderosos. Essa cidade pertence ao povo de Manaus, não aos Almeida”, concluiu.

Publicidade

Facebook