Estamos nas Redes

Política

Estrutura para funeral do ex-governador Amazonino Mendes está sendo preparada no Amazonas

Publicado

on

Despedida no Teatro Amazonas contará visitação aberta ao público, acesso da imprensa e homenagens de autoridades

O ex-governador do Amazonas Amazonino Armando Mendes receberá as últimas homenagens em uma estrutura preparada pelo Governo do Amazonas no Teatro Amazonas. O funeral terá início na tarde de quinta-feira (16/02) com abertura para visitação do público e homenagens de autoridades, seguida de uma solenidade reservada aos familiares. Para a realização da solenidade ficará disponibilizado tendas para formação de fila, ambulâncias, equipes de enfermagem e do Corpo de Bombeiros e agentes das forças de segurança pública, que atuarão nas imediações. Servidores do FPS e da Seas organizarão as filas de visitação e haverá distribuição de água coordenada pela Cosama, com apoio da Faar.

O corpo de Amazonino Mendes será conduzido em carro fúnebre do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes até o Teatro Amazonas, com chegada prevista para meio-dia e meia na quinta-feira. As primeiras homenagens no Teatro Amazonas serão reservadas para a família do político e autoridades, seguidas pela visitação do público a partir das 17h da quinta-feira até às 5h da manhã do sábado (18/02), em regime de 24 horas. Na manhã de sábado, será realizado um culto reservado à família, seguido pela solenidade de honras militares e a saída do cortejo, que passará por vários locais da cidade antes da solenidade de cremação reservada à família.

A fila de acesso ao funeral será formada na lateral do Teatro Amazonas, com entrada pela porta da lojinha ao lado da rua José Clemente e saída pela porta da bilheteria (jardim do teatro). A população que for ao local poderá acompanhar o funeral a partir de dois telões posicionados no Largo de São Sebastião, com transmissão ao vivo pela TV Encontro das Águas. Os veículos de comunicação terão uma área reservada dentro do Teatro Amazonas, situada ao lado esquerdo da entrada principal, com tempo de permanência de 10 minutos por veículo.

Amazonino Mendes, natural do município de Eirunepé, faleceu aos 83 anos de idade no domingo (12/02), vítima de complicações de saúde, em São Paulo, onde estava internado. Em sua longa carreira política, foi Senador da República, prefeito de Manaus por três mandatos e quatro vezes governador do Estado.

Publicidade

Facebook