Estamos nas Redes

Política

CHICO PRETO tem partido, apoio e começa construir caminhada rumo ao senado em 2022

Publicado

on

O ex-deputado e ex-vereador Chico Preto assinou na noite dessa quinta-feira, 16, a filiação ao Avante 70, partido no Amazonas comandado pelo atual prefeito de Manaus, David Almeida. Embora durante a solenidade nem ele e nem o prefeito tenham falado sobre as pretensões do novo filiado, Chico aparece em todas as pesquisas de intenção de votos ao senado e o com menor rejeição.

“É Importante a convicção de que a gente segue construindo essa caminhada, consciente de que tem muito trabalho pela frente. Muita gente para convencer de fora, dentro. Eu estou motivado, convicto daquilo que eu tenho dito. O Amazonas precisa andar em bons caminhos”, disse.

Chico não é marinheiro de primeira viagem. É dono de um histórico político com seis mandatos. Quatro como vereador e dois como deputado estadual.

Segundo ele, esse histórico, lhe permitiu amadurecer politicamente, emocionalmente e intelectualmente. Para ele, o Amazonas precisa, precisa mudar de maus caminhos para bons caminhos, mas com segurança, nada de aventureiro.

Sobre a decisão de ingressar no Avante, para ele, sempre foi o partido mais próximo. “As discussões sempre foram mais abertas, mais objetivas. O ambiente conta muito, tenho muitos amigos de vários ambientes. Eu tenho amigos no Avante, que são de outros ambientes que estão no Avante. Então, isso conta muito para você poder trilhar.” Relatou.

Foi o próprio prefeito David Almeida quem teria feito o convite para o ingresso de Chico Preto no Avante. “A gente chegou a essa conclusão, estava na hora de filiar”, revelou.

MUITO TRABALHO

Com pouco mais de nove meses para trabalhar na capital e no interior, Chico sabe que precisa focar e trabalhar muito se quiser atingir o objetivo. O Avante, novo no Amazonas, ainda não está fincado com diretórios em todos os municípios. “Então penso que esse também é um caminho para que a gente vá paralelo ao caminho do partido, aliás dentro do caminho do partido a gente vá consolidando, apresentando maior número de pessoas possível”, diz em relação ao trabalho por fazer no interior.

SEM REJEIÇÃO

Com o nome crescendo em todas as pesquisas de opinião nos últimos meses, Chico leva uma grande vantagem dos outros pretendentes ao senado, quando se avalia a rejeição dos concorrentes. É o novo filiado do Avante quem tem a menor rejeição.

Chico sabe muito bem disso. “Isso é um ponto a ser observado. Eu tenho a menor rejeição e isso será um fator importante sem dúvida alguma. Eu acredito que a rejeição possa crescer de todos de um modo geral, é, mas também a intenção das pessoas te darem uma oportunidade. Que é isso que eu vou buscar. Antes de ter o voto, que o voto só vem no primeiro domingo de outubro. Mas antes de encontrar esse voto, eu preciso encontrar a alma das pessoas e encontrar os sonhos das pessoas e dizer para elas que eu estou pronto. A vida, a política, a confiança da população me amadureceu para enfrentar o desafio no senado”, avalia.

O MAIS NOVO

Por volta de vinte e seis para vinte e sete anos Chico obteve a sua primeira vitória como vereador e deu início a vida pública. Atualmente está com 52. “Acredito que serei o mais novo também, consolidando essa candidatura ao senado seria o mais novo nessa disputa”, crê.

Publicidade

Facebook