Estamos nas Redes

Polícia

PF prende duas mulheres com cerca de 25 kg de maconha no Aeroporto de Manaus

Publicado

on

Drogas estavam em tabletes nas bagagens e seriam levadas para São Paulo; casos ocorreram no mesmo dia e levantam suspeita de ligação

Foto: Divulgação / PF

A Polícia Federal efetuou duas prisões no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, no último sábado (9), após flagrar duas mulheres transportando maconha em malas despachadas para um voo com destino a Guarulhos, em São Paulo.

A ação ocorreu durante fiscalizações de rotina, quando agentes federais utilizaram equipamentos de raio-x e identificaram imagens suspeitas nas bagagens, com alta concentração de matéria orgânica em formato de tabletes.

Diante do indício, as passageiras foram abordadas antes do embarque e levadas para averiguação. Durante a abertura das malas, os policiais localizaram diversos tabletes de substância entorpecente, posteriormente identificada como maconha. Ao todo, foram apreendidos aproximadamente 25 quilos da droga.

Segundo a Polícia Federal, o modo de acondicionamento do entorpecente era semelhante nos dois casos, o que pode indicar uma possível conexão entre as ocorrências, embora as prisões tenham sido registradas de forma distinta.

As suspeitas foram encaminhadas à Superintendência da Polícia Federal no Amazonas, onde foram realizados os procedimentos legais. As investigações seguem em andamento para apurar a origem da droga e verificar se há vínculo entre os delitos.