Estamos nas Redes

Polícia

PC-AM prende trio envolvido em roubo e dano qualificado praticados em restaurante no Parque das Laranjeiras

Publicado

on

Durante crime foram roubados celulares e bolsas dos clientes

Nesta sexta-feira (04/03), por volta das 6h, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 12° Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, mandado de prisão temporária em nome de Adenil Junio Osorio da Silva, de 25 anos; Gedeon Grijó Reis, 25; e Patrick Andrey Malcher de Souza, 24; por envolvimento nos crimes de roubo e dano qualificado praticados em um restaurante no conjunto Parque das Laranjeiras, bairro Flores, zona centro-sul. O fato ocorreu no dia 20 de fevereiro deste ano, por volta das 15h50.

A ação contou com o apoio da 5ª Seccional Centro-Sul, do 16° DIP, 22° DIP, 23° DIP, Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) e Delegacia Especializada em Crimes contra o Idoso (DECCI).

Conforme o delegado Mauro Soares, titular da unidade policial, na ocasião do crime, um grupo de homens chegou ao estabelecimento em dois carros e adentrou no local fazendo uso de rojões e quebrando garrafas de vidro. Lá eles roubaram aparelhos celulares e bolsas dos clientes. Os infratores ainda destruíram dois aparelhos televisores, 20 jogos de mesas e 100 pratos, e fugiram para local incerto.

“Logo após tomarmos conhecimento do fato criminoso iniciamos as investigações e conseguimos identificar indivíduos que fazem parte de uma torcida organizada de time de futebol conhecida como ‘Força Jovem’. Com base nisso, foram solicitados à Justiça os mandados de prisão temporária em nome deles, e as ordens judiciais foram expedidas no dia 25 de fevereiro deste ano, pela juíza Suzi Irlanda Granja da Silva”, informou Soares.

Prisões – A autoridade policial relatou que, nesta sexta-feira, os policiais conseguiram efetuar as prisões de Adenil Junio, Gedeon e Patrick, nos bairros Redenção, Petrópolis e Cidade Nova, nas centro-oeste, sul e norte da capital. Outros dois indivíduos identificados como André Feliph de Oliveira Leal e Kailon Nielsen Rabelo da Silva seguem sendo procurados.

“As investigações para identificar os demais envolvidos estão em andamento”, ressaltou o delegado.

Procedimentos – Os indivíduos serão indiciados por roubo majorado, dano qualificado e associação criminosa. Eles serão conduzidos à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde passarão por audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.

Publicidade

Facebook