Polícia
Operação Cidade mais Segura apreendeu drogas, armas de fogo e efetuou seis prisões na Compensa
A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) realizou nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (17/09), a operação “Cidade mais Segura” na zona oeste de Manaus. Estão sendo cumpridos mandados de prisão relativos a crimes como tráfico de drogas.
O secretário de Segurança, General Mansur, acompanha a ação integrada, que conta com efetivos da Polícia Militar e Polícia Civil. A operação tem coordenação da Secretaria Executiva-Adjunta de Operações Integradas (Seaop).
Além da parte policial, a operação também engloba a parte preventiva, com ações educativas. Equipes da SSP-AM estão na Ponte Rio Negro em mobilização de caráter pedagógico.
Trânsito – O Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot), do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), montou duas barreiras de fiscalização na Ponte Rio Negro para a realização de abordagens e identificação de possíveis irregularidades em veículos. Segundo o Neot, foram aplicadas 66 autuações e 14 veículos foram removidos ao parqueamento do Detran-AM. Três condutores ainda foram flagrados sob efeito de álcool.
Mandados de prisão:
Carlos Augusto Gomes da Silva, 28 anos (Estupro);
André Olegário Gomes, 34 anos (Roubo);
Rodrigo Fernandes Gama, 25 anos (Roubo);
Rony Souza Nascimento, 34 anos (Tráfico de drogas).
Flagrante:
Wallace Azevedo Costa, vulgo “Tacumã”, 31 anos (Tráfico de drogas);
Gabriel Damasceno Waldman, 33 anos (Tráfico de drogas).
Material apreendido:
32 porções de oxi (75g);
1,5kg de oxi;
1kg de cocaína;
Três celulares;
Uma balança de precisão;
Um fuzil;
Uma submetralhadora;
Uma arma de fogo calibre 12;
Um simulacro
Três coletes balísticos;
Cinquenta munições de calibre 380;
Um veículo modelo Voyage, de cor branca e placa PHM-3215 (clonado).