Polícia
Na capital, Polícia Militar apreende carga de carvão vegetal de origem ilegal
Carga vegetal não possuía documentos legais obrigatórios
Policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) apreenderam na manhã desta quarta-feira (27/04), um caminhão transportando carvão vegetal com procedência irregular. O veículo foi abordado na zona norte da capital.
Conforme relatado pela equipe do policiamento ambiental, momento em que realizavam o patrulhamento rotineiro pela zona norte, avistaram um caminhão do tipo “baú”, modelo 1114, trafegando pela avenida Francisca Mendes, os policiais perceberam que se tratava de carga ilícita, e realizaram abordagem. Durante a inspeção, os policiais constataram que no veículo existiam 150 sacos de carvão vegetal, que estavam sendo transportados para um depósito. Foi solicitado ao condutor os documentos legais e obrigatórios para transporte e armazenamento do material vegetal, contudo, ele informou que não possuía.
Em razão dos fatos, o motorista foi conduzido, juntamente com o caminhão e a carga, para a Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (DEMA).
.
A Polícia Militar por meio de suas unidades de Policiamento Ambiental alerta que, expor à venda, ter em depósito, transportar ou guardar madeira, lenha, carvão ou outros produtos de origem vegetal, sem licença válida para todo o tempo da viagem ou do armazenamento, outorgada pela autoridade competente, configura crime ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas em lei.
Denúncia – A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.
Jornalista: Gleyss Freire
Foto: Divulgação/PMAM