Polícia
Na capital, PMAM impede tentativa de feminicídio contra uma adolescente em uma área de mata
Ação do agressor também adolescente foi frustrada pelos policiais do Posto de Controle e Abordagem situado na avenida Torquato Tapajós
Policiais militares em Serviço Extra Gratificado (SEG) atuando no Posto de Controle e Abordagem, localizado da avenida Torquato Tapajós, impediram uma possível tentativa de feminicídio, contra uma adolescente de 13 anos. O fato ocorreu na tarde de domingo (13/02), em uma área de mata no conjunto residencial Santos Dumont, zona centro-oeste da cidade.
De acordo com o relato da equipe de policiais militares em serviço, por volta das 17h15, uma transeunte acionou aos gritos os policiais do Posto Policial, repassando que um indivíduo havia arrastado à força, uma jovem adolescente para dentro de uma área de mata nas proximidades de um posto de combustíveis, na área do conjunto residencial Santos Dumont.
Rapidamente, uma equipe de policiais se deslocou à região informada onde adentraram a mata e com êxito conseguiram localizar e abordar em flagrante o agressor, identificado posteriormente como um adolescente de 17 anos. A vítima, uma jovem de 13 anos muito abalada, apresentava sinais de agressão e escoriações, mas foi resgatada em segurança pelos policiais que conseguiram evitar um desfecho trágico.
Diante do flagrante, tanto a vítima quanto o agressor, foram encaminhados para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI) para os devidos procedimentos de polícia judiciária. O adolescente agressor já tinha várias passagens por tráfico de drogas.
Posto de Controle e Abordagem – Foi lançado pela PMAM no dia 26 de janeiro deste ano e está localizado na avenida Torquato Tapajós, bairro Flores, zona centro-sul da capital. A ação faz parte do programa Amazonas Mais Seguro do Governo do Estado e visa levar segurança pública 24 horas por dia, principalmente aos usuários do transporte coletivo da cidade de Manaus. As ações do ponto de abordagem fixa, abrangem também os motoristas do transporte por aplicativo e até veículos particulares, bem como, atuar quaisquer situações de insegurança da população.
Denúncia – A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.
FOTO: Divulgação/PMAM