Polícia
Adolescente reage a tentativa de estupro e fere suspeito com faca em Manaus
Jovem de 16 anos entrou em luta corporal com agressor e conseguiu escapar; homem foi preso após fugir ferido

Uma adolescente de 16 anos conseguiu impedir uma tentativa de estupro ao reagir e ferir o suspeito com a própria arma, na noite de sexta-feira (1º), no bairro Tancredo Neves, zona leste de Manaus.
De acordo com informações da polícia, a jovem foi abordada por um homem de 20 anos, identificado apenas como Paulo, que a ameaçou com uma faca. Durante a ação, ela conseguiu se desvencilhar, entrou em luta corporal e tomou a arma do agressor, atingindo-o com um golpe no tórax.
Mesmo ferido, o suspeito fugiu do local, mas foi localizado pouco depois por policiais da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) na casa do pai, no mesmo terreno onde o crime aconteceu. Ele foi preso e encaminhado sob custódia.
Tanto o homem quanto a adolescente apresentavam ferimentos — ele no tórax e ela no ombro — e receberam atendimento no Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo antes de serem levados à delegacia.
Na saída da unidade de saúde, o suspeito foi escoltado por policiais e acabou sendo hostilizado por pessoas que estavam no local. A situação gerou um princípio de confusão, com troca de acusações entre familiares dos envolvidos.
Durante a discussão, uma mulher afirmou que a adolescente teria provocado o homem, versão que não foi confirmada pelas autoridades. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), que deve apurar as circunstâncias da ocorrência.
Vídeo:
