Polícia
Mulher é morta a facadas em Manaus; ex-companheiro é baleado por traficantes após crime
Uma mulher identificada como Nariane, de 24 anos, foi assassinada na manhã deste sábado (30) em uma residência localizada no beco Gualter Batista, no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus. O principal suspeito do crime é o ex-companheiro da vítima.
Policiais da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) atenderam a ocorrência. Segundo informações preliminares, Nariane foi morta a facadas, enquanto o suspeito apresentava ferimentos pelo corpo.
De acordo com a mãe da vítima, Nariane possuía uma medida protetiva contra o ex-companheiro, com quem tinha dois filhos. A mãe também relatou que, desde a separação, a jovem vinha sendo ameaçada pelo suspeito.
A polícia informou que o homem foi baleado nas pernas por integrantes do tráfico local, que teriam se revoltado ao saber do crime. Em depoimento à 3ª Cicom, o suspeito afirmou que na noite de sexta-feira (29), ele e Nariane estavam em um bar e, posteriormente, retornaram para casa acompanhados de outros dois homens. O ex-companheiro alegou que foi ao banheiro e, ao retornar, encontrou a vítima caída no chão com marcas de facadas.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para prestar os primeiros socorros ao suspeito, que foi algemado pelos policiais e será encaminhado à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) após receber atendimento médico.
O Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) e o Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para realizar a perícia e a remoção do corpo.