Estamos nas Redes

Polícia

Homem é preso após tentativa de homicídio contra o próprio filho em São Paulo de Olivença

Publicado

on

Crime ocorreu durante briga familiar; mãe e outro filho também foram agredidos pelo suspeito

Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM

Um homem de 35 anos foi preso no último sábado (27) em São Paulo de Olivença, município a 985 quilômetros de Manaus, acusado de tentar matar o filho de 21 anos e agredir a esposa e outro filho, de 16 anos.

Segundo o delegado Igor Nunes, da 52ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), a equipe policial foi acionada após a mulher procurar a delegacia relatando que havia levado o filho mais velho ao hospital com uma perfuração na barriga causada pelo companheiro. Ela também informou que havia sido agredida e que o filho adolescente havia sofrido lesões.

De acordo com o delegado, a situação teve início quando o homem, sob efeito de álcool, atacou a esposa enquanto ela estava deitada em uma rede. O filho de 21 anos interveio para proteger a mãe, resultando em uma luta corporal com o pai. Durante a briga, o suspeito lançou um vaso sanitário contra o jovem, que se quebrou ao cair no chão; um pedaço perfurante acabou atingindo a barriga da vítima. O adolescente de 16 anos também tentou conter o pai, mas acabou sendo atingido com um ventilador.

“Diante da gravidade da situação e do intenso sangramento do filho mais velho, a mulher ameaçou chamar a polícia. O suspeito, então, passou a ameaçá-la, mas se conteve. Posteriormente, ela levou os filhos ao hospital e registrou o caso na delegacia”, explicou Igor Nunes.

A vítima relatou que sofria agressões do companheiro há anos, mas decidiu buscar ajuda após presenciar a tentativa de homicídio contra o filho. A polícia localizou o homem em sua residência e efetuou sua prisão em flagrante.

Ele foi autuado por tentativa de homicídio qualificado, lesão corporal dolosa e lesão corporal praticada contra a mulher por razões da condição de sexo feminino, permanecendo à disposição da Justiça.