Estamos nas Redes

Polícia

Briga familiar termina com dois idosos presos por violência, armas e crime ambiental em Manacapuru

Publicado

on

Ocorrência no bairro da Liberdade envolveu ameaça, agressão, suspeita de posse irregular de arma e localização de animais silvestres mantidos em cativeiro.

Foto: Reprodução

Uma ocorrência envolvendo dois cunhados idosos terminou com duas prisões em Manacapuru, no interior do Amazonas. O caso aconteceu na Rua Gilberto Mestrinho, no bairro da Liberdade, e mobilizou equipes do 9º Batalhão da Polícia Militar e da Força Tática.

Conflito familiar

Segundo o material fornecido, a confusão começou depois que um homem de 64 anos passou a ameaçar a própria irmã, de 65. O marido dela, de 61 anos, interveio para defendê-la e entrou em luta corporal com o cunhado.

Durante o tumulto, a mulher teria sido atingida com um soco e também ameaçada com um terçado. A equipe policial acionada para atender a ocorrência encontrou o homem de 64 anos ainda alterado e efetuou a prisão em flagrante.

Denúncia levou policiais a outro imóvel

Durante a abordagem, o homem detido informou aos policiais que o cunhado mantinha armas e animais silvestres na propriedade. A denúncia levou à mobilização de uma equipe da Força Tática para verificar a situação.

No quintal da residência, os policiais encontraram animais silvestres mantidos em cativeiro, entre eles quelônios, como tartarugas e tracajás, além de patos-do-mato. Em um dos quartos também foram localizadas espingardas artesanais de calibre 22 e materiais utilizados, segundo o relato da ocorrência, para a confecção clandestina de armamentos.

Dois homens foram encaminhados à delegacia

Com a localização dos animais e das armas, o cunhado de 61 anos também recebeu voz de prisão. Os dois homens foram conduzidos à delegacia de Manacapuru.

O homem de 64 anos responderá por agressão e ameaça no âmbito da violência doméstica. Já o homem de 61 anos responderá por crime ambiental e posse ilegal de arma de fogo.

Antes da realização da audiência de custódia, os dois foram encaminhados para exame de corpo de delito.