Polícia
Força Integrada deflagra nova fase da “Operação Torre” contra tribunal do crime no Amazonas
Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Amazonas (FICCO/AM) realizou, entre os dias 1º e 2 de abril, a terceira fase da “Operação Torre”, como parte de uma investigação que apura a existência de um “tribunal do crime” no estado.
Durante a operação, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e um de busca e apreensão.
As investigações indicam que uma facção criminosa da região opera um sistema paralelo de julgamentos internos, onde indivíduos são submetidos a punições. Além disso, foi identificado que o grupo oferece um tipo de “seguro” para aqueles que atuam no transporte ou na comercialização de entorpecentes no estado. Esse benefício inclui suporte logístico e proteção, garantindo fidelidade e continuidade às atividades ilegais.
A FICCO/AM reúne diversas forças de segurança pública, incluindo a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Estado de Segurança Pública, Polícia Civil e Militar do Amazonas, Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência, Secretaria de Administração Penitenciária e Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social. O grupo tem como propósito a atuação conjunta e coordenada no combate ao crime organizado e à criminalidade violenta, promovendo ações de prevenção e repressão.