Estamos nas Redes

Polícia

Em Rio Preto da Eva, PC-AM cumpre dois mandados de prisão contra homem que tentava furtar agência bancária

Publicado

on

Gilbert Costa Nascimento responderá pelos crimes de tentativa de furto qualificado e uso de documento falso

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da 36º Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Rio Preto da Eva (distante 57 quilômetros de Manaus), cumpriu dois mandados de prisão por sentença condenatória, em desfavor de Gilbert Costa Nascimento, 38, pelo crime de furto qualificado, praticado no seu estado de origem, Mato Grosso (MT).  A prisão ocorreu na tarde desta segunda-feira (08/11), naquele município.

De acordo com o delegado Henrique Brasil, titular da 36ª DIP, o homem teve os mandados cumpridos na sede da unidade policial, após ter sido preso em flagrante por uma guarnição da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), enquanto tentava furtar uma agência bancária do município.

“Ele se identificou com os documentos de um familiar, e decorou todas as informações do mesmo, sem que errasse os questionamentos. Mas com a investigação de nossa equipe, identificamos sua verdadeira identidade, e verificamos dois mandados em aberto, e demos cumprimento à determinação judicial”, explicou o delegado.

Conforme Brasil, Gilbert tem uma extensa ficha criminal em outros estados, e vive da prática de furtos e roubo a caixas eletrônicos. “Ele adentrou a agência bancária pelo telhado, e portava uma mochila com diversas ferramentas para desativar sistemas de segurança, alarmes, sensores e GPS. A prisão dele foi possível graças ao acionamento de monitoramento remoto do banco”, disse.

Publicidade

Ainda segundo Henrique Brasil, as diligências indicam que apesar de ter sido preso só, o mesmo estava sendo auxiliado de fora por outros autores que não foram presos, e estavam no município há pelo menos oito dias. Um Inquérito Policial (IPL) foi instaurado para continuar as investigações, e localizar os outros envolvidos.

Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal de Cuiabá (MT) e 3ª Vara Criminal de Campo Grande (MT).

Procedimentos – No município de Rio Preto da Eva, Gilbert Costa Nascimento responderá pelos crimes de tentativa de furto qualificado e uso de documento falso.

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM

Publicidade
Publicidade

Facebook