Polícia
Acusado de estuprar 68 meninas em rituais de magia negra é morto a tiros
Renato Reis Fragata, o acusado de estuprar 68 meninas com idades entre 13 e 17 anos em rituais de magia negra no Amazonas, foi fatalmente baleado neste sábado, dia 4. O fato ocorreu no beco Belém, acessado pela avenida Nhamundá, no centro de Manaus.
De acordo com informações da polícia, Fragata foi abordado por indivíduos armados na avenida e levado para uma área de mata dentro de uma invasão, onde foi alvejado com três tiros. O acusado havia sido detido em dezembro de 2014 em Parintins, que fica a 369 km de Manaus. Os crimes ocorreram em dois municípios do estado.
Na ocasião, Fragata confessou que usava bebidas contendo sangue de animais e fazia promessas de objetos caros para suas vítimas em troca dos abusos sexuais. Ele foi julgado e condenado, com a sentença assinada pelo Juiz Jorsenildo Dourado do Nascimento em 21 de março de 2016.
O juiz ressaltou na decisão que o modo de operação do acusado demonstrou sua atuação cruel e desumana. Ele afirmou que Fragata agiu de forma repreensível, ciente da ilegalidade de seus atos, e que premeditou os crimes, mostrando total falta de consideração pela dignidade humana. O acusado, em busca de satisfação sexual com menores de idade e mulheres, invocava Deus e o diabo em suas ações.
Foto: Divulgação