Estamos nas Redes

Esportes

UEFA não considera assistência de Neymar em gol de Mbappé e afasta brasileiro de top-5 histórico da Champions

Publicado

on

Mesmo iniciando a jogada que resultou no gol de Mbappé nos acréscimos contra o Real Madrid, a UEFA não considera a assistência de Neymar

Na tarde de ontem (15), válido pela partida de ida das oitavas de final da UEFA Champions League, o PSG enfrentou o Real Madrid no Parc des Princesa, em Paris.

Em uma atuação magnífica dos parisienses, os donos da casa encontraram um Real Madrid acudo e defensivo, que parecia confortável em segurar o empate em 0x0.

Porém, com a entrada de Neymar Júnior na partida, o jogo mudou totalmente, e dos pés do brasileiro, nasceu a jogada do único gol da parti da, e da vitória do PSG.

Mas, segundo informações do GE (Globo Esporte), a UEFA não considerou o passe de calcanhar de Neymar como assistência para o golaço de Mbappé.

Com isso, Neymar, que teria feito história com essa assistência, voltou a 7° colocação em ranking histórico da Champions League.

Tendo 29 assistências na competição, o passe para o gol de Mbappé colocaria o brasileiro no top-5 maiores garçons da história da UEFA Champions League, ao lado de Xavi Hernández, lenda catalã do Barcelona, com 30 passea para gol.

O top-5 é composto por grandes nomes como Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Ángel Di Maria, Ryan Giggs e Xavi Hernández.

Foto: Getty Images

Publicidade

Facebook