Estamos nas Redes

Esportes

Corinthians avança às oitavas da Copa do Brasil com gol nos acréscimos

Publicado

on

Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

O Corinthians garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, na Neo Química Arena, a equipe venceu novamente o Novorizontino por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Yuri Alberto, já nos acréscimos do segundo tempo. Apesar da atuação sem grandes destaques, o resultado confirmou a classificação do Timão. Com isso, o Novorizontino se despede da competição.

O adversário do Corinthians na próxima fase ainda será definido por meio de sorteio, em data a ser anunciada pela CBF. As partidas das oitavas estão previstas para acontecer nas semanas dos dias 30 de julho e 6 de agosto.

Agora, o foco da equipe alvinegra se volta para o Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Corinthians enfrenta o Atlético-MG na Arena MRV, em jogo válido pela décima rodada da competição. O confronto está marcado para as 21h (horário de Brasília).

Já o Novorizontino tenta se reerguer após a eliminação. No domingo, o time recebe o Paysandu, às 16h, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O jogo

O Corinthians levou perigo ao gol de Airton com menos de dois minutos de jogo. O time chegou trocando passes pelo meio até que Igor Coronado encontrou um belo lançamento para Raniele. O volante invadiu a área, girou e bateu rasteiro, mas o goleiro defendeu.

O Novorizontino respondeu aos dez. Jean Irmer roubou a bola no meio-campo, aplicou um chapéu em Angileri e soltou um foguete da entrada da área, mas Hugo Souza espalmou.

A equipe do Parque São Jorge passou e encontrar mais dificuldade de furar a marcação visitante, apesar de dominar a posse de bola. Os donos da casa até tiveram mais volume, mas só conseguiram finalizar a gol aos 46 minutos, já nos acréscimos. Coronado cobrou escanteio na medida para Romero, que cabeceou no canto e viu Airton se esticar para fazer a defesa.

Segundo tempo

Logo aos cinco minutos da etapa final, o Corinthians quase tirou o zero do placar. Yuri Alberto dominou na área, bateu cruzado e achou Raniele, que tentou desviar para o gol, mas foi travado pela marcação. Já aos 11, foi a vez de Waguininho receber sozinho pela esquerda e chutar rasteiro, com perigo.

Aos 20, o Timão teve mais uma oportunidade de abrir o placar. Breno Bidon ficou com o rebote após cruzamento na área e arriscou de longe, mas mandou para fora.

A equipe de Dorival Júnior pouco produziu na reta final, mas enfim conseguiu estrear o marcador aos 47 minutos. Yuri Alberto recebeu passe de Talles Magno, limpou o marcador com categoria e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Airton, levando a torcida alvinegra ao delírio em Itaquera.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 0 NOVORIZONTINO

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 21 de maio de 2024, quarta-feira
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Douglas Pagung (ES)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Cartões amarelos: Willian Farias, Luís Oyama e Marlon (Novorizontino); Maycon (Corinthians)
Cartões vermelhos: Nenhum
Público: 40.505 torcedores
Renda: R$ 2.612.196,10

GOL: Yuri Alberto, aos 47′ do 2ºT (Corinthians)

CORINTHIANS: Hugo Souza; Félix Torres, André Ramalho, Cacá e Angileri; Raniele, Maycon (Charles), Breno Bidon (André Carrillo) e Igor Coronado (José Martínez); Romero (Talles Magno) e Yuri Alberto.
Técnico: Dorival Júnior

NOVORIZONTINO: Airton; Patrick, Fábio Matheus e Dantas; Rodrigo Soares (Igor Formiga), Jean Irmer (Luís Oyama), Willian Farias (Oscar Ruiz), Marlon e Waguininho (Pablo Dyego); Matheus Frizzo (Lucca) e Nathan Fogaça.
Técnico: Umberto Louzer