Esportes
Brasil vira nos acréscimos e quebra tabu de 10 anos contra os EUA em amistoso feminino
Na madrugada desta quarta-feira, a Seleção Brasileira feminina conquistou uma vitória emocionante diante dos Estados Unidos, ao vencer por 2 a 1 no Avaya Stadium, em amistoso preparatório para a Copa América. Macario abriu o placar para as norte-americanas, mas Kerolin e Amanda Gutierres, atacante do Palmeiras, garantiram a virada brasileira com um gol decisivo nos minutos finais.
Com esse resultado, a equipe comandada por Arthur Elias encerra um longo jejum de vitórias sobre as norte-americanas. A última vez que o Brasil havia superado os EUA foi em dezembro de 2014, também em partida amistosa.
Na atual data Fifa, o Brasil encerra sua participação com uma vitória e uma derrota. No primeiro confronto entre as seleções, realizado no último sábado no Sofi Stadium, as brasileiras foram superadas por 2 a 0.
A próxima janela de jogos internacionais do futebol feminino está prevista para ocorrer entre o fim de maio e o início de junho. A Seleção Brasileira deve seguir utilizando esse período para se preparar visando a Copa América, que começa em 12 de julho.
Os lances do jogo
O placar foi aberto pelos Estados Unidos aos 40 segundos de jogo. Aly Thompson arrancou em velocidade do campo de defesa, invadiu a grande área e finalizou, mas a zaga do Brasil cortou. Na sobra, a goleira Natascha não segurou a bola e ela ficou nos pés de Macario, que só empurrou para o fundo das redes.
O Brasil, no entanto, não desistiu e foi buscar o empate. Gio fez boa jogada e serviu Kerolin dentro da área. A camisa 10 da Seleção bateu colocado e marcou um belo gol para deixar tudo igual em 1 a 1.
Na reta final da segunda etapa, a Seleção feminina desperdiçou duas chances de ouro de virar o jogo. Gabi Portilho recebeu dentro da área e ficou cara a cara com a goleira McGlynn, mas chutou em cima da arqueira. Depois, Kerolin finalizou e, no rebote, Luany isolou.
Mas já nos acréscimos, aos 50 minutos, o Brasil seguiu martelando e conseguiu o gol da vitória. Jheniffer ficou com a bola no meio e lançou Luany. A atacante invadiu a grande área e cruzou rasteiro para Amanda Gutierres, que havia entrado há pouco e só empurrou para o fundo das redes.