Esportes
Barcelona remove Daniel Alves da lista de lendas do clube após condenação por estupro
O Barcelona removeu o lateral-direito Daniel Alves da lista de lendas do clube, composta por 102 jogadores que vestiram a camisa azul-grená desde 1899, ano de fundação do Barça. Jordi Alba, Sergio Busquets e Gerard Piqué foram os últimos a serem incluídos neste seleto grupo.
Segundo o diário Sport, o Barcelona aguardou o desfecho da condenação de Daniel Alves por estupro, emitida pela Justiça espanhola na semana passada, antes de tomar a decisão de retirá-lo da condição de lenda.
Entretanto, no site oficial do clube, o brasileiro ainda está presente na lista de “jogadores históricos” e é reconhecido como o “melhor lateral-direito da história do Barça”.
“Aos bons torcedores barcelonistas sempre será lembrada sua excelente parceria com Messi em suas investidas pelo lado direito do ataque do Barça”, diz a página.
Durante sua passagem pelo clube catalão, Daniel Alves disputou 431 partidas, marcou 24 gols e conquistou 26 títulos. Ele teve duas passagens pelo clube: a primeira de 2008 a 2016, e a segunda em 2022.
A condenação de Daniel Alves
Daniel Alves foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão por estupro na Espanha. O jogador terá ainda que pagar 150 mil euros (cerca de R$ 800 mil) para a vítima.
O lateral já passou um ano na prisão, tempo que será descontado da condenação. Depois que for liberado, terá que cumprir um período de cinco anos de liberdade vigiada, além da proibição de se aproximar a menos de mil metros do domicílio ou do local de trabalho da vítima por nove anos e seis meses.
Foto: Reprodução