Estamos nas Redes

Amazonas

Urucurituba recebe nova promotoria, reforçando atuação do MPAM no interior

Publicado

on

Município é o 13° do interior do Amazonas a receber a uma unidade própria

URUCURITUBA (AM) – Em uma ação que reforça o compromisso com a ampliação e o aprimoramento dos serviços oferecidos à população, o Ministério Público do Amazonas (MPAM) inaugurou, nela noite desta sexta-feira (21), a nova promotoria de Justiça do município. A solenidade contou com a presença de diversas autoridades locais, membros e servidores do MPAM, além de representantes da comunidade.

A nova promotoria, localizada na avenida Amazonas, n° 14, bairro São Lázaro, em frente ao cacauódromo de Urucurituba, é um marco significativo para a região. A sede, que recebeu o nome do promotor de Justiça Carlos Augusto de Araújo Marques, recebeu equipamentos modernos e proporcionará um ambiente adequado para o trabalho do promotor de Justiça e dos servidores, além de um atendimento mais eficiente e acolhedor para a população.

A inauguração teve a benção do padre Ailton Ferreira Batista, da Paróquia de Nossa Senhora de Guadalupe, e apresentações do Hino Nacional pelo grupo de Musicalização da Creche Municipal Professora Maria Janira de Castro Pontes, e do artista urucuritubense Nhildo Vieira, com a canção “Urucurituba Terra do Cacau”.

Ao falar aos presentes, o procurador-geral de Justiça Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, destacou a importância da inauguração para o fortalecimento da presença do MPAM no interior do estado. “Tenho uma ligação especial com essa cidade, em que atuei por 4 anos, e a entrega de mais esta promotoria é um passo crucial para garantir que a Justiça esteja cada vez mais próxima dos cidadãos de Urucurituba. O nosso objetivo é oferecer um serviço de qualidade, que atenda às necessidades dos cidadãos, principalmente da população do interior do Amazonas”, enfatizou.

A nova unidade foi planejada para abrigar diversos setores, incluindo atendimento ao público, gabinete do promotor de Justiça, sala para os servidores e sala de reunião.

O promotor de Urucurituba, Kleyson Nascimento Barroso, destacou u a relevância da estrutura para o desempenho das atividades ministeriais. “O Ministério Público entrega hoje essa estrutura que proporciona maior conforto e organização, para atender com maior dignidade às demandas da população de Urucurituba, que nos procura em busca da defesa dos seus direitos”, celebrou.

Durante a inauguração, foram apresentados os serviços que estarão disponíveis nova promotoria, como atendimento ao público, mediação de conflitos, ações de defesa do consumidor, combate à violência doméstica, entre outros. A população local também teve a oportunidade de conhecer as instalações e entender melhor o papel do M na defesa de seus direitos.

Com a inauguração da promotoria em Urucurituba, o MPAM reafirma seu compromisso de expandir e melhorar seus serviços no interior do Amazonas, fortalecendo a atuação no combate às injustiças e na promoção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Texto: Steven Conte
Foto: Ulisses Farias


Publicidade

Facebook