Estamos nas Redes

Amazonas

SSP-AM facilita consulta e informações sobre emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN)

Publicado

on

Ter a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) em mãos é um direito de todo cidadão. Para facilitar esse processo, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio do Instituto de Identificação Aderson Conceição de Mello (IIACM), disponibiliza um canal onde os solicitantes podem acompanhar todo o processo de emissão do documento.

Após solicitar o documento no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), os solicitantes devem acessar o site www.ssp.am.gov.br/ e, na aba de agendamento da CIN, clicar no link “Acompanhar Atendimento”. Para realizar a consulta, é possível inserir o número do protocolo de atendimento ou apenas o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Segundo o diretor do IIACM, Mahatma Porto, esse procedimento é mais uma ferramenta disponibilizada pela SSP-AM para facilitar o acompanhamento do processo de emissão. “Por meio dessa plataforma, o cidadão pode obter informações oficiais sobre o andamento da emissão de sua Carteira de Identidade com mais facilidade e, o melhor, sem sair de casa”, explicou Porto.

Ele também orienta que, caso haja dúvidas sobre a expedição do documento, os cidadãos podem solicitar outras informações por meio do número de WhatsApp (92) 99186-4344. Esse canal foi disponibilizado pela SSP-AM e é coordenado pela Ouvidoria Geral do Sistema de Segurança Pública.

Foto: Divulgação/SSP-AM

Publicidade

Facebook