Polícia
Supostos assassinos de gestor escolar são presos em Manaus

Dois suspeitos de assassinarem o professor Mário Nunes de Moraes foram detidos pela polícia nesta sexta-feira (29), os suspeitos são Maurício da Silva Cruz, 18, e um adolescente de 16 anos.
A vítima foi encontrada morta dentro de um quarto de motel na madrugada do dia 21 de julho no bairro Coroado, zona leste de Manaus.
Segundo a delegada Débora Marreiros, adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a vítima e seus executores se conheceram na noite do crime em um bar. Os três saíram do bar, foram até uma loja de conveniência onde a vítima realizou um saque em um terminal eletrônico e foram para um motel.
Conforme a delegada ambos os suspeitos confessaram o crime. “Ambos confessaram participação no delito. Depois que eles viram que o professor tinha uma quantia em dinheiro em conta, resolveram imobilizar a vítima e tomar os cartões e o celular. Ocorre que perderam a mão e assassinaram o professor com bastante violência”, disse a delegada.
Ainda segundo a delegada, o professor e os homens tiveram uma discussão no quarto do motel. A vítima recebeu um mata-leão e sofreu traumatismo craniano. O corpo do professor foi encontrado jogado em cima da cama do motel com várias marcas de agressão.
Um dos envolvidos foi preso na quinta-feira (28) no porto da Ceasa enquanto tentava viajar par ao interior do estado. O homem e o adolescente vão responder pelo crime de latrocínio.
