Estamos nas Redes

TCE-AM

Auditor do TCE-AM recebe medalha do Mérito Penitenciário do Amazonas

Publicado

on

Em solenidade realizada no auditório da Escola de Magistratura do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), no Aleixo, na tarde desta terça-feira, 16, o auditor do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Alípio Reis Firmo Filho foi agraciado com a “Medalha Mérito Penitenciário do Amazonas”, honraria outorgada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap/AM).

A Medalha Mérito Penitenciário é uma homenagem concedida a personalidades que se destacam em ações e iniciativas que contribuem para o aprimoramento do sistema prisional no Estado do Amazonas. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária, o auditor Alípio Reis Firmo Filho foi escolhido por sua atuação no fortalecimento do sistema de Justiça criminal do Estado.

Representando o TCE-AM, ao agradecer a honraria recebida, Alípio Reis Firmo Filho comentou sobre o trabalho realizado pela Corte de Contas no sentido de contribuir com o fortalecimento das políticas públicas no setor penitenciário e na correta destinação dos recursos públicos.

“Nós sabemos que a área da segurança pública é uma área sensível e o Tribunal de Contas tem todo o trabalho de fiscalizar e auditar os recursos públicos que são destinados à segurança pública no sentido de identificar e propor melhorias para que esses recursos sejam eficientemente aplicados. Por isso, receber essa honraria representa o reconhecimento de um trabalho feito, do engajamento e dedicação”, declarou o auditor do TCE-AM.

Texto: Flávia Rezende
Foto: Filipe Jazz

Publicidade

Facebook