Estamos nas Redes

Prefeitura

Vencedores da maratona ‘Manaus Visão Hack 2021’ entregam soluções tecnológicas após mentorias

Publicado

on

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), realizou, nesta segunda-feira, 8/11, evento que marcou a entrega do Mínimo Produto Viável (MVP), dos projetos das equipes vencedoras do “Manaus Visão Hack 2021”. Foram diversos encontros de mentoria, em que os grupos tiveram acompanhamento de uma equipe técnica, que auxiliou no desenvolvimento dos produtos. A ação aconteceu no Casarão da Inovação Cassina, situado no centro histórico.

Essa edição do hackathon teve como proposta criar soluções tecnológicas e inovadoras para áreas prioritárias da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef). Os vencedores do 1º, 2º e 3º lugares, foram as equipes Eureca Tech, Ustech–UNN e Medellín, respectivamente. Além do acompanhamento com profissionais, a vencedora ganhou uma viagem com tudo pago, para um parque tecnológico do Brasil.

Na ocasião, deu-se início à mentoria das equipes do último hackathon, realizado no mês de outubro, o Manaus Visão Hack Experience, cujo tema foi mobilidade urbana e teve como campeões as equipes Aruanã (1º lugar), Z-index (2º lugar) e EnergTech (3º lugar).

“Foi muito interessante ver as apresentações dos projetos e direcionamentos da mentoria. Eu e minha equipe percebemos os desafios que teremos pela frente e estamos muito animados e ansiosos pelo acompanhamento do desenvolvimento do nosso projeto”, declarou a integrante da equipe Aruanã, Lorena Silva.

Texto e foto – Divulgação / Semtepi

Publicidade

Facebook