Estamos nas Redes

Prefeitura

Prefeitura segue em atendimento às ocorrências causadas pela chuva desta terça, 14/2

Publicado

on

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), informa que as equipes da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil Municipal (Sepdec) seguem nas ruas, em atendimento as 30 ocorrências registradas pela Central 199 nesta terça-feira, 13/2, em razão da chuva.

Uma das ocorrências ocorreu na rua Albânia, também conhecida como rua Croácia, localizada no Nova Cidade, zona Norte. O local, que já havia recebido atenção da Defesa Civil em junho de 2023, agora enfrenta uma erosão progressiva devido às fortes chuvas, culminando no desabamento da rua.

Visando resguardar os moradores do local, algumas famílias foram realocadas para habitações temporárias com o apoio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).

Outras ocorrências registradas ao longo do dia incluíram deslizamentos de terra e alagamentos em várias áreas da cidade, como no bairro Jorge Teixeira.

A Defesa Civil também está monitorando de perto a situação dos igarapés, cuja obstrução tem contribuído para as inundações. Medidas de limpeza e desobstrução estão sendo coordenadas em conjunto com a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp).

De acordo com a Semseg, seguindo o direcionamento do prefeito David Almeida, as equipes seguem trabalhando em regime de plantão para garantir a segurança e o bem-estar das famílias afetadas.

Recomendações

– Siga sua rotina, mas fique atento;

– Acompanhe a previsão do tempo e suas atualizações;

– Mantenha-se informado através dos meios de comunicação e canais oficiais da Prefeitura.

– Se necessário, use os telefones de emergência 193 (Corpo de Bombeiros) e 199 (Defesa Civil).

— — —

Texto – Laís Fernandes / Semseg

Publicidade

Facebook