Estamos nas Redes

Prefeitura

Prefeitura revitaliza sinalização viária em programação de verão

Publicado

on

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), está proporcionando mais segurança para a cidade com a revitalização das pinturas horizontais viárias. A ação faz parte da programação de verão de sinalização viária da cidade e tem como objetivo proporcionar um trânsito mais seguro e ordenado para motoristas e pedestres.

Um dos destaques dessa iniciativa é a completa revitalização do corredor exclusivo de ônibus no centro da cidade. A medida visa proporcionar um ordenamento mais eficaz nas vias e aumentar a segurança a partir da sinalização revitalizada.

“Essa ação é fundamental para a mobilidade urbana, especialmente em uma cidade tão movimentada como Manaus. Além disso, a nova sinalização contribui para a eficiência do transporte público, tornando as viagens mais seguras, ordenadas e com corredor prioritário ao transporte coletivo”, afirma o diretor de Engenharia do IMMU, Uarodi Guedes.

As seguintes vias da área central tiveram toda a sua sinalização horizontal revitalizada: rua Luiz Antony x avenida Ramos Ferreira; rua Luiz Antony x rua Padre Estélio Dalison; avenida Floriano Peixoto x avenida Eduardo Ribeiro; avenida Floriano Peixoto x rua Quintino Bocaiúva; avenida Floriano Peixoto x rua José Paranaguá; avenida Floriano Peixoto x avenida 7 de Setembro; avenida Floriano Peixoto x rua Marquês de Santa Cruz, em frente à praça Tenreiro Aranha.

Zona Oeste

Não é apenas o centro da cidade que está recebendo atenção na revitalização da sinalização viária. A zona Oeste também está na lista de prioridades do IMMU. O cruzamento das ruas Pedro Teixeira, com a avenida Dom Pedro e Paxiúbas, próximo à praça de alimentação do Dom Pedro, também recebeu sinalização para ordenar o tráfego de veículos. A sinalização nesse ponto estratégico foi totalmente revitalizada, melhorando, significativamente, a segurança e a fluidez do trânsito na área.

Zona Norte

A zona Norte foi beneficiada com as ações de revitalização da sinalização viária. Um dos trechos que recebeu revitalização foi a avenida Max Teixeira, entre a avenida Torquato Tapajós e a avenida Timbiras. Na via, foram aplicadas linhas nos bordos da pista para delimitar a circulação dos veículos e linha branca seccionada para ordenar as pistas de circulação.

A revitalização da sinalização viária é uma ação que beneficia diretamente a cidade, melhorando a fluidez do trânsito e reduzindo o número de acidentes.

“É uma iniciativa que reflete o compromisso da Prefeitura de Manaus em melhorar a qualidade de vida dos motoristas quando estiverem circulando pelas vias da cidade”, afirma Guedes.

Texto – Marcelo Lima / IMMU

Fotos – Divulgação / IMMU

Publicidade

Facebook