Estamos nas Redes

Prefeitura

Prefeitura reúne secretarias municipais para alinhar ações estratégicas da operação integrada do ‘Réveillon 2024’

Publicado

on

A Prefeitura de Manaus, por meio do Centro de Cooperação da Cidade (CCC) e da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), realizou, nesta segunda-feira, 11/12, uma reunião estratégica que marca o início dos preparativos da operação “Réveillon 2024”. Com a participação das secretarias municipais, o encontro aconteceu na sala de situação do CCC e concentrou esforços nas pastas responsáveis por ações nos setores de saúde, segurança pública, trânsito, transporte e assistência social durante os festejos da passagem do ano.

Esse evento, que é aguardado por milhares de munícipes, demanda uma coordenação eficiente para assegurar o bem-estar e a segurança da população manauara. Na análise do superintendente do CCC, Sandro Diz, a operação “Réveillon 2024” tem a magnitude da colaboração entre o CCC, a Manauscult e as diversas secretarias municipais com o objetivo de promover celebrações responsáveis.

“Essa sinergia visa não apenas celebrar a chegada de um novo ano, mas também garantir que o evento ocorra de maneira segura e memorável para todos os cidadãos. O CCC está empenhado em assegurar uma coordenação eficiente entre as pastas, estruturando o Colegiado Municipal para uma resposta rápida e apoio situacional diante de possíveis cenários”, acentuou o superintendente do órgão.

A integração das secretarias municipais e entidades envolvidas na operação “Réveillon 2024” é feita por meio do Plano de Ações Integradas (PAI), idealizado pelo CCC, que reúne todas as pastas com ações diretas no evento. O plano estabelece, portanto, que o CCC desempenhará a estruturação e ativação da base do Colegiado Municipal sendo o ponto de encontro para reuniões setoriais durante o evento, além de realizar o monitoramento por imagens no perímetro interno e externo de onde acontecerão os festejos.

“O CCC, reconhecido por sua eficiência operacional, traz expertise valiosa que fortalecerá a logística e a coordenação de atividades durante as festividades. Estamos confiantes de que essa parceria resultará em um Réveillon memorável, repleto de alegria e celebração, enquanto garantimos a segurança e o bem-estar de todos os participantes”, destacou o diretor-presidente da Manauscult, Osvaldo Cardoso.  

Texto e foto – Samira El kebbe / CCC

Publicidade

Facebook