Estamos nas Redes

Prefeitura

Prefeitura realiza Galeria de Honra para homenagear educadores da Semed

Publicado

on

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), homenageou nesta quarta-feira, 15/12, 28 educadores que ao longo de 2021 estiveram à frente de ações pedagógicas de grande relevância. A homenagem foi concedida na 12ª edição da Galeria de Honra “Obrigado Professor”, e aconteceu no estacionamento da Semed, no Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul. Nesta edição, foram homenageados quatro educadores de cada Divisão Distrital Zonal (DDZ) da Semed, entre gestores, pedagogos e professores.

O evento tem por objetivo reconhecer o professor como principal agente no processo de aprendizagem, bem como os resultados obtidos com as boas práticas pedagógicas. Durante a cerimônia foram divulgadas experiências educativas de qualidade, planejadas e executadas nas escolas, além de estimular práticas pedagógicas que contemplaram os programas e metas da Semed.

“Esse evento é dedicado a professores que tiveram uma atuação de destaque durante todo o ano, que tiveram práticas exitosas e, a partir de agora deverá ser feito todos os anos, porque agora esse evento foi formalizado no Diário Oficial do Município de Manaus, portanto terá que acontecer obrigatoriamente, independentemente da gestão que vier”, salientou o secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino, a respeito da Galeria de Honra, que é realizada desde 2010 na rede municipal de ensino.

A escolha dos 28 homenageados passou pela análise da Subsecretaria de Gestão Educacional e suas respectivas Divisões e Departamentos e de acordo com o subsecretário de Gestão Educacional, Carlos Guedelha, a seleção foi bem difícil, devido a qualidade de todos os projetos e ações avaliada.

“Foi muito difícil chegarmos ao resultado final, escolhendo os melhores projetos, os 28 homenageados desta noite, porque tínhamos que escolher entre projetos muito ricos, significativos e de professores que mereciam figurar na Galeria de Honra, os que iriam ser homenageados. Mas isso nos deixa muito felizes ao mesmo tempo, porque mostra a qualidade profissional do nosso corpo docente e isso deixa a secretaria extremamente honrada. Ou seja, ao mesmo tempo que a secretaria presta a homenagem aos professores, a Semed se sente honrada, porque sabe que têm os melhores professores de Manaus”, afirmou.

Homenageados

Em 2021, foram premiados professores que se destacaram com projetos de: educação financeira; tecnologias inseridas para ajudar na elaboração de aulas no período do ensino remoto; a educação física e a utilização de espaço e recursos da natureza no desenvolvimento da prática do professor; práticas inovadoras de alfabetização. Além de atividades lúdicas especificamente para obtenção de bons resultados na Prova Brasil deste ano, e projetos na área da educação infantil, dentre outros.

Entre os 28 homenageados está a professora de educação física, da escola municipal Francisca Soares dos Santos, Isabela de Oliveira Freitas.  A educadora ganhou destaque utilizando, com cerca de 80 alunos de turmas do 1º ao 3º ano do ensino fundamental, a ferramenta “Animaker”, na criação das aulas de educação física durante o ensino remoto, o que tornou, segundo ela, o aprendizado das crianças mais interativo.

“Percebi uma troca maior entre meus alunos e isso fez com que eu me motivasse cada vez mais a produzir os vídeos e enviar para os grupos do WhatsApp”, informou Isabela, que também falou sobre a homenagem.

“Sem dúvida a palavra é gratidão, pela confiança, pelo reconhecimento dado a todos nós nesta quarta-feira. Me sinto extremamente agradecida por essa homenagem”, enfatizou.

O professor Jair da Silva Matos, da escola municipal Deputado Ulisses Guimarães, localizada na Cidade Nova, zona Norte, também foi homenageado. O educador desenvolveu o projeto ”Educação financeira no ensino fundamental: o contexto da escola municipal Deputado Ulisses Guimarães”, com alunos e pais do 9° ano do ensino fundamental, envolvendo um total de 127 pessoas.

Para ele, a atitude da secretaria mostra que o órgão está sempre procurando reconhecer as práticas inovadoras dos educadores da rede municipal de ensino.

“O fato de a Galeria de Honra existir mostra que a Secretaria Municipal de Educação se importa e motiva projetos que tragam novos conhecimentos a professores e alunos.  E é um reconhecimento merecido aos profissionais que tanto se dedicam e fazem a diferença na vida de muitos alunos e familiares, ao longo de anos”, comentou.

Texto – Emerson Santos / Semed

Foto – Eliton Santos / Semed

Publicidade

Facebook