Estamos nas Redes

Prefeitura

Prefeitura realiza almoço especial de Natal nas cozinhas comunitárias

Publicado

on

As cozinhas comunitárias, unidades da Prefeitura de Manaus, geridas pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), realizam um almoço especial durante a semana, com comidas do período natalino, além da distribuição de brindes e sorteio de prêmios. Nesta quarta-feira, 15/12, foi a vez de usuários da cozinha comunitária Valparaíso, localizada no Jorge Teixeira, zona Leste, serem atendidos com a programação diferenciada.

“Hoje, o evento iniciou com o café da manhã e apresentação de uma peça teatral, ensaiada pelos comunitários, contando o nascimento de Jesus Cristo. Depois, tivemos uma palestra sobre o significado do Natal e, por fim, o almoço especial de Natal”, informou a diretora do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional da Semasc, Cleo Freitas.

Conforme a coordenadora da cozinha comunitária Val Paraíso, Jéssica Girão, a ação integra as atividades do espaço. “É um trabalho que realizamos todos os dias e hoje, com uma celebração especial por conta da proximidade do Natal. É um dia festivo para comemorar e explicar sobre o verdadeiro sentido desta data”, destacou Jessica.

Adrielle Santos, moradora da comunidade, foi uma das pessoas que participaram da celebração. “Estou desempregada, então essa cozinha ajuda muito a mim e a outras pessoas que precisam. Nesse evento de hoje me senti muito acolhida por todos. Adorei as apresentações e o almoço”, pontuou.

Débora dos Santos, usuária da cozinha desde 2013, participou de toda a programação e saiu satisfeita com a realização do evento.

“A cozinha comunitária nos ajuda com doações, com alimentos e sempre venho aqui. A programação de hoje, com esse almoço de Natal, me deixou ainda mais feliz por fazer parte daqui”, concluiu.

Atuação

As cozinhas comunitárias são voltadas para o resgate da cidadania dos usuários, mediante ações sociais, palestras, reintegração familiar e fortalecimento da saúde física. O espaço também busca contribuir com a redução do quadro de vulnerabilidade social e insegurança alimentar e nutricional nas mais diversas áreas, melhorando a qualidade e a perspectiva de vida da população, a partir de um cardápio devidamente orientado por nutricionistas, que acompanha o público-alvo periodicamente até atingir níveis satisfatórios de nutrição. São servidas 200 refeições/dia (almoço), de segunda a sexta-feira, em cada uma das seis unidades existentes.

Texto – Carlos Viana / Semasc

Foto – Divulgação /Semasc

Publicidade

Facebook