Estamos nas Redes

Prefeitura

Prefeitura intensifica ‘Asfalta Manaus’ no Vila da Prata e vai recapear 38 ruas do bairro

Publicado

on

As ruas do bairro Vila da Prata, zona Oeste, recebem novo recapeamento asfáltico, por meio do programa “Asfalta Manaus”. Nesta terça-feira, 14/2, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), executa os trabalhos nas ruas São Paulo, com 514 metros de extensão, Arthur Virgílio, com 555 metros, e Jardim Botânico, de 637 metros. 

Cada uma dessas vias receberá, em média, 500 toneladas de massa asfáltica, sendo recapeadas por toda a extensão. O engenheiro e fiscal da obra, Kleber Fernandes, aponta que, no bairro, 38 vias serão revitalizadas a partir do “Asfalta Manaus”.

Nessas vias, uma equipe composta por 20 servidores da Seminf realiza os serviços de preparação da base, com a retirada do asfalto desgastado para, em seguida, realizar a implantação do novo pavimento, com garantia de qualidade e durabilidade. 

“Praticamente, todo o bairro será asfaltado. É determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Junior, que possamos intensificar os trabalhos de recapeamento asfáltico em todas as zonas da capital e aqui, no bairro Vila da Prata, não é diferente, mais de 30 ruas serão recapeadas”, afirmou Fernandes. 

A moradora Marinildes Medeiros, 59 anos, diz que os moradores aguardavam há muitos anos pelo asfalto. “Entrava ano e saía ano e a gente só via as ruas aqui do bairro ficarem cada vez mais esburacadas. Que bom que fizeram esse programa do asfalto e estão arrumando a rua todinha, de ponta a ponta. Estou muito feliz e agradeço demais ao prefeito David Almeida e ao secretário Renato por esse trabalho”, disse a dona de casa. 

O programa Asfalta Manaus já recapeou 1,7 mil vias em seis zonas da capital. Os trabalhos seguem por todas as zonas da cidade, com a meta de asfaltar 10 mil ruas.

Texto – Mariana Rocha/Seminf 

Fotos – Márcio Melo/Seminf 

Publicidade

Facebook