Prefeitura
Prefeitura implanta infraestrutura total em rua abandonada há 20 anos
Sem infraestrutura básica há mais de 20 anos, a rua Luanda, no bairro Colônia Terra Nova, loteamento Rio Piorini, zona Norte, está recebendo pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura ( Seminf), obra de infraestrutura total com a implantação de drenagem profunda, compactação do solo e mais a pavimentação.
O local, intrafegável às margens do igarapé, transbordava sempre que chovia, causando transtornos aos moradores. As equipes da Seminf já estão no local, que recebeu grandes caixas coletoras de águas e o início da implantação de aproximadamente 200 metros de tubulações em concreto armado, que irão dar a vazão correta às águas das chuvas.
Nesta terça-feira, 16/11, o vice-prefeito e titular da Seminf, Marcos Rotta, esteve no local fiscalizando os serviços e conversando com os moradores. “Aqui é mais uma via onde a realidade é bem difícil, o local não tem infraestrutura alguma, está com o solo natural. Mesmo com todas as adversidades que estamos enfrentando, como recurso financeiro diminuído, muitas chuvas e a pandemia, a determinação do prefeito David Almeida é que façamos o nosso melhor, para que essas famílias, esquecidas há anos, possam ter um lugar digno para morar. Afinal é um direito de todos”, explicou Rotta
Acompanhado de perto os serviços na sua rua, a dona de casa Manilsa dos Santos, moradora há dois anos da localidade, está feliz vendo as equipes da prefeitura trabalhando na área. “Estou aqui há dois anos, mas têm moradores que já vivem aqui há 20 anos e nunca viram um grama de asfalto. Hoje, estamos todos esperançosos. Ver o vice-prefeito Rotta aqui, conversando com todos, nos encheu de esperanças. Vou acreditar que tudo será melhor nesse próximo inverno”, afirmou Manilsa.
Após a implantação dos 200 metros de tubulações e as seis caixas coletoras, a via será compactada e asfaltada pela primeira vez. Mais de dez servidores executam os serviços, auxiliados por retroescavadeiras e caminhões.
Texto – Polyana Brelaz / Seminf
Fotos – Osmar Neto / Seminf