Estamos nas Redes

Prefeitura

Prefeitura finaliza implantação da primeira linha de tubulação na Djalma Batista

Publicado

on

Dia e noite, com uma equipe de 100 homens, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha para acelerar as obras na avenida Djalma Batista, no trecho próximo à entrada do conjunto Eldorado, zona Centro-Sul da cidade, onde houve afundamento da pista. Nesta sexta-feira, 17/2, foi finalizada a implantação da primeira linha de tubulação em aduelas de concreto, que dará grande vazão às águas da chuva e do igarapé do Bindá, como destacou o prefeito em exercício Marcos Rotta.

“É uma intervenção muito importante para a cidade de Manaus, pela sua necessidade e pela forma como ela mexe no trânsito da cidade. Por esse motivo a determinação do prefeito é que os trabalhos sejam feitos durante 24 horas. Hoje podemos ver o avanço da obra, já praticamente finalizada a colocação das aduelas e vamos entrar em uma outra etapa. São desafios constantes que a gente enfrenta na cidade, mas aqui iremos entregar mais uma obra de qualidade e com segurança para a população”, afirmou Rotta.

O secretário de Obras, Renato Junior, ressaltou o avanço dos trabalhos no local. “Em 48 horas já implantamos 29 metros de uma linha de tubulação, retirando toda a antiga rede desgastada para substituí-la por essa nova, bem maior, mais moderna e, principalmente, com material bem mais resistente, para dar garantia de durabilidade por décadas”, afirmou Renato. 

Nesta sexta-feira, as equipes farão o revestimento da anelação, preenchendo todo o espaçamento entre os tubos e o envelopamento (cobertura com areia e cimento que forma uma espécie de aterro para garantir maior resistência e evitar a fuga de materiais). 

Ainda nesta sexta-feira, as equipes da Seminf iniciam a implantação da outra linha (paralela) de tubulação em aduela de concreto.  Assim que essa linha paralela for finalizada, será dado início aos trabalhos de aterro e a finalização com implantação do asfalto na via. 

Texto – Mariana Rocha / Seminf

Fotos – Márcio Melo / Seminf e João Viana / Semcom

Publicidade

Facebook