Estamos nas Redes

Prefeitura

Prefeitura entrega novos kits esportivos a projetos do bairro São José

Publicado

on

Para potencializar e expandir o acesso à prática esportiva na cidade, o projeto “Esporte na Comunidade”, uma iniciativa da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Manaus Esporte (FME), avançou, nesta terça-feira, 7/3, em mais uma entrega de equipamentos esportivos para sete projetos sociais do bairro São José Operário, zona Leste.

Segundo o coordenador do “Esporte na Comunidade”, o ex-jogador de futebol profissional Roberto Dinamite, apenas na zona Leste a entrega dos kits alcança mais de 700 jovens com acesso direto à prática esportiva, o que indica um salto para o desenvolvimento do esporte comunitário na área urbana de Manaus.

“Por determinação do prefeito David Almeida, o ‘Esporte na Comunidade’ estará presente em todas as zonas da cidade. Hoje é um dia muito especial para a prefeitura, porque chegamos aqui no bairro São José Operário para beneficiar mais de sete projetos sociais que alcançam mais de 700 crianças, jovens e adultos. Isso faz de Manaus uma capital que valoriza o esporte comunitário”, explicou Dinamite.

Ao todo, os projetos sociais contemplados com os kits foram: Amigos da Zona Leste, Projeto Grêmio Júnior, Projeto Jesus Arca de Noé, Projeto Juventus do Bahia e o Projeto Galileu. A entrega dos equipamentos esportivos aconteceuno Centro de Capacitação de Atletas (CCA) Zezinho, na avenida São José Operário.

O “Esporte na Comunidade” alcança projetos sociais de todas as zonas da cidade. De acordo com o fundador do projeto comunitário ‘Amigos da Zona Leste’, Alex Sandro, 44 anos, o kit esportivo recebido alcança 150 jovens atletas mais envolvidos com a prática esportiva no bairro São José Operário.

“Pode parecer algo comum, mas nós nunca vimos um projeto como esse. É a primeira vez que recebemos um kit da Prefeitura de Manaus com bolas, redes, coletes e medalhas. Isso é muito bom. É o melhor incentivo que nossos jovens aqui da Zona Leste podem receber. Aqui no nosso projeto tem muito esporte, mas nós também incentivamos esses jovens a se dedicarem aos estudos, a viverem em harmonia com a sua família e amigos”, contou o fundador do projeto, Alex Sandro.

O “Esporte na Comunidade” já conta com centenas de jovens e crianças beneficiadas e a expectativa é de atender 80 projetos sociais cadastrados até o final do ano. 

Texto – Samira El kebbe / Semcom

Fotos – Aguilar Abecassis / Semcom

Publicidade

Facebook