Estamos nas Redes

Prefeitura

Prefeitura de Manaus reforça os serviços de drenagem no conjunto Campos Elíseos

Publicado

on

A Prefeitura de Manaus trabalha a todo o vapor com a meta de levar melhorias e benefícios para toda a população da capital amazonense. Nesta quarta-feira,14/9, uma grande ação é realizada no conjunto Campos Elíseos, bairro Planalto, na zona Centro-Oeste, onde as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) realizam os serviços de drenagem superficial nas avenidas Dublin e Tókio.

Uma média de 20 servidores da Seminf trabalha na instalação de canaletas pré-moldadas, que têm a função de direcionar a água no cruzamento de uma rua com a outra, para que essa água não escorra na superfície dos encabeçamentos das vias, formando novos buracos.

De acordo com a responsável pela obra, a engenheira Socorro Dinis, as canaletas são refeitas com o intuito de melhorar o tráfego dos veículos sem causar transtornos aos moradores, pois, após o recapeamento, esses equipamentos ficaram desnivelados.

“Após o recapeamento que foi feito nessas avenidas principais, as canaletas estavam ficando muito baixas, causando uma poça d’água, prejudicando o fluxo dos carros, que tinham que parar e passar com calma, com isso, a nossa equipe está agindo de forma cautelosa, retirando as canaletas antigas e refazendo ao nível do pavimento asfáltico. Estamos na fase final da implantação das canaletas e vamos concluir a obra com o encabeçamento e o asfalto”, relatou a engenheira.

A Prefeitura de Manaus segue com muitas frentes de obra por toda a cidade, os serviços acontecem, diuturnamente, em paralelo ao programa “Asfalta Manaus”. As equipes dos distritos atuam nessa ação, recuperando trechos que foram negligenciados durante anos, esse é o compromisso do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Júnior, com toda a população.

Texto – Rayana Coutinho/Seminf

Fotos – Márcio Melo/Seminf

Publicidade

Facebook