Estamos nas Redes

Prefeitura

Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem profunda no bairro Novo Aleixo

Publicado

on

As equipes da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), atuam, nesta quarta-feira, 1º/3, nos serviços de recuperação de uma rede de drenagem profunda na rua Joinville, antiga rua Rio Guaíba, bairro Novo Aleixo, na zona Norte.

No local, uma erosão se formou e atingiu parte da calçada de uma residência, dificultando a passagem de pedestres. A engenheira Márcia Pantoja, fiscal da obra, afirma que os trabalhos são feitos de forma emergencial. 

“Com o rompimento da tubulação da rede de drenagem, houve erosão e, imediatamente, iniciamos os serviços no local. Realizamos uma visita técnica para verificar a situação e logo entramos com as máquinas, para que a erosão fosse contida o mais rápido possível. Atuamos de forma emergencial em diversas zonas, especialmente nesse período chuvoso, como determinam o prefeito David Almeida e o secretário de Obras, Renato Junior”, ressaltou Pantoja. 

Com o uso de retroescavadeiras e caçambas, as equipes de obras implantaram 10 metros de novas manilhas, bem mais largas, para facilitar o escoamento da água e evitar novas erosões. Após o término da implantação da nova rede, a calçada será recuperada, garantindo a travessia de pedestres com total segurança. 

Moradores, como Rosemeire Mota, 27 anos, se mostram satisfeitos com a rapidez em que foram atendidos.

“Foi muito rápido e a gente nem esperava por isso. Assim que o buraco se abriu, os engenheiros vieram aqui olhar e no dia seguinte já estavam trabalhando. Tomara que seja resolvido ainda hoje”, afirmou a moradora. 

A obra será entregue ainda nesta quarta-feira e as equipes seguem para outros trabalhos emergenciais na cidade.

Texto – Mariana Rocha / Seminf

Fotos – Divulgação / Seminf

Publicidade

Facebook