Estamos nas Redes

Prefeitura

Prefeitura de Manaus realiza a 5ª reunião do FOPAZFM

Publicado

on

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), realizou, na tarde desta terça-feira, 7/12, a 5ª reunião do Fórum Municipal Permanente de Articulação da Zona Franca de Manaus (FOPAZFM). O evento foi realizado no auditório da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), no Distrito Industrial, zona Sul.

O objetivo do fórum é romper um distanciamento histórico e ser uma porta de entrada com vistas no tripé da Zona Franca de Manaus (ZFM), que são a indústria, o comércio e o setor agropecuário, atendendo aos anseios das federações patronais com a Prefeitura de Manaus.

“Temos tido resultados muito bons, provenientes dessas reuniões. Políticas públicas e uma nova perspectiva de uso e aplicação dos recursos públicos vêm sendo implementadas pela Prefeitura de Manaus, e com essa aproximação a população da cidade tem sentido a diferença na entrega dos nossos serviços”, destaca o titular da Semtepi, Radyr Júnior, que juntamente com o subsecretário do órgão, Gustavo Igrejas, participaram da reunião.

Em todas as reuniões realizadas neste ano, foram firmadas parcerias entre federações, secretarias, além de apoio da Câmara Municipal de Manaus (CMM), e outras entidades. Dentre elas, estão a regularização fundiária e o georreferenciamento da gleba completa do Distrito Agropecuário (DAS) e da Área de Expansão do Distrito Industrial (Aedi); recuperação das vicinais ZF-4 e ZF-5 e asfaltamento das vias da Aedi; o Refis municipal; Lei do Serviço de Inspeção Municipal (SIM); recuperação das vias do Distrito Industrial 2; e, por fim, a integração entre agroindústria e comércio.

“O fórum foi criado para integrar e aproximar a Suframa da prefeitura ou vice-versa. E isso é o mote dentro da minha gestão, buscar aproximação com todos os atores. A nova gestão da prefeitura teve essa aproximação que cresceu mais ainda. Temos um exemplo acertado de como a Suframa tem feito essa aproximação com o município e o governo do Estado, isso comprova que queremos estar integrados. Então todas essas vitórias são de ambas as partes, pois a sociedade merece um serviço integrado e de qualidade”, salienta o superintendente da Suframa, general Algacir Polsin.

Artesanato

Paralelo à reunião da FOPAZFM, também ocorreu uma feira de artesanato itinerante, promovida pelo Departamento de Economia Solidária e Criativa (Desc) da Semtepi, cujo objetivo é agregar renda extra para os artesãos e incentivar a cultura empreendedora.

O total de 17 artesãos participaram do evento, expondo artigos de inspiração natalina, desde biscoitos a produtos utilitários e cosméticos naturais.

A feira de artesanato itinerante tem por objetivo utilizar lugares estratégicos, para expor a produção dos artesãos, além de oferecer espaço e estrutura para a venda dos artigos, promovendo capacitação empreendedora, como forma de reforçar a renda de várias famílias em Manaus.

Texto – Fabiane Monteiro / Semtepi

Foto – Divulgação / Semtepi

Publicidade

Facebook