Estamos nas Redes

Prefeitura

Prefeitura de Manaus realiza 6ª edição do Fórum de Discussão da Educação de Jovens e Adultos

Publicado

on

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promoveu, na noite desta quinta-feira, 29/2, a 6ª edição do Fórum de Discussão da Educação de Jovens e Adultos (EJA), envolvendo formadores, gerentes, coordenadores e assessores pedagógicos que atuam na modalidade na rede municipal de ensino. O evento aconteceu no auditório da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Rural, localizada no bairro da Paz, zona Oeste.

A ação coordenada pela Gerência de Educação de Jovens e Adultos (Geja) da Semed é realizada duas vezes por ano, sendo uma a cada semestre.

“Esta edição tem como foco mostrar experiências escolares a partir do tema ‘Educação de Jovens e Adultos: Um olhar flexível e acolhedor para uma aprendizagem significativa dos estudantes’, que traz como cenário pedagógico saberes e fazeres do cotidiano comum entre as escolas, porém, com diversidades e desafios do universo da modalidade da EJA, que requer empatia e atitudes com ações que mobilizem e fortaleçam a permanência dos estudantes”, explicou a gerente da Geja, Alina Bindá.

A 1ª edição do fórum deste ano contou com a presença da gestora da escola municipal Vicente de Paula, a professora Maria Santana, que dialogou sobre os aspectos de uma gestão acolhedora para atendimento do público da EJA. O convite deu-se pelo fato de a unidade se destacar em promover um ambiente acolhedor e por manter um número considerável de alunos matriculados nessa modalidade de ensino.

Além disso, teve discussões, debates e trocas de experiências de personagens importantes que atuam na Educação de Jovens e Adultos na Semed. Uma das participantes foi a coordenadora da EJA da DDZ Norte, Adria Nascimento, que destacou a relevância do evento que subsidia e orienta os profissionais com reflexões interessantes e enriquecedoras nesse campo de ensino.

“Esse fórum é fundamental para o trabalho com a Educação de Jovens e Adultos, porque nele são trabalhadas temáticas pertinentes de acordo com a necessidade e realidade do contexto escolar da EJA. E é de grande importância trazer à baila tais reflexões, que nos ajudarão no nosso fazer pedagógico nas escolas, na condução dos assessoramentos pedagógicos e no fortalecimento das DDZs para o apoio junto à equipe escolar”, concluiu Adria.

Texto – Emerson Santos / Semed

Fotos – Matheus Perdiz / Semed

Publicidade

Facebook