Estamos nas Redes

Prefeitura

Prefeitura de Manaus oferta 30 vagas gratuitas para curso de Higienização a Seco

Publicado

on

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), abre nesta quinta-feira, 23/2, inscrições para o curso profissionalizante de Higienização a Seco, em parceria com a GNA Service. Serão ofertadas 30 vagas gratuitas por meio do link https://forms.gle/JDhdzkf9Ai6XzaBAA, até esta sexta-feira, 24.

O curso faz parte do programa “Sine Qualifica”, que tem como objetivo ofertar capacitações estratégicas para atender a demanda do mercado de trabalho e fomentar a cultura empreendedora na cidade.  É voltado para profissionais que buscam empreender na área e para aqueles que procuram complementar a renda com os conhecimentos adquiridos. O aluno irá aprender sobre produtos, técnicas, máquinas e quais procedimentos utilizar em cada situação, visando sempre economia, rapidez e eficiência.

“O segundo curso de Higienização a Seco faz parte do projeto ‘Sine Qualifica’. O objetivo é não somente qualificar pessoas e torná-las aptas a exercer uma profissão ou ofício, mas também levar a visão de que elas podem empreender, criar e montar seus negócios a partir do que aprendem aqui.  A meta é que os participantes coloquem isso em prática e gerem renda para levar sustento para suas famílias, trabalhando por conta própria e tornando-se empreendedores. É importante lembrar que o propósito do Sine como um todo é gerar oportunidades, seja no balcão de atendimento com as vagas ofertadas diariamente ou por meio do projeto de qualificação”, frisou o diretor do Sine Manaus, Fábio Araújo.

A aulas contarão com um conteúdo amplo em higienização residencial; higienização de tapetes e carpetes; higienização veicular; higienização de couro; explicação sobre cada produto e maquinário; inspeção (detecção de sujidades); preparação do sofá (proteção da área); aspiração; higienização na prática. As atividades serão ministradas presencialmente no Sine Manaus, localizado na avenida Constantino Nery, zona Centro-Sul, e no Casarão de Inovação Cassina, localizado na rua Bernardo Ramos, zona Sul.

O curso será realizado de 28/2 a 4/3, das 13h às 17h nos dias 28/2 a 3/3; e de 8 às 12h no dia 4/3.  No Sine Manaus da avenida Constantino Nery será dos dias 28/2 a 3/3 e no Casarão da Inovação Cassina no dia 4/3 (aula prática).

Texto – Rita Benicio / Semtepi

Fotos – Elton Viana / Arquivo Semcom

Publicidade

Facebook