Estamos nas Redes

Prefeitura

Prefeitura de Manaus implanta rede de drenagem para conter alagações na comunidade Parque das Tribos

Publicado

on

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), implanta uma rede de drenagem profunda na comunidade Parque das Tribos, no bairro Tarumã-Açu, zona Oeste. Os trabalhos são executados nesta terça-feira, 14/3. 

Os moradores sofriam com constantes alagações, especialmente em dias de chuva, devido ao transbordamento do igarapé que passa no local. As equipes de engenharia realizaram serviços de implantação das aduelas em concreto, mais amplas e modernas, em dez metros de extensão, para dar a vazão correta às águas.

Houve uma erosão no local e uma equipe formada por 10 trabalhadores utilizam máquinas retroescavadeiras, escavadeiras hidráulicas e rolos pé de carneiro para colocação do aterro e a contenção da cratera, conforme explica o engenheiro Renato Prestes, fiscal da obra. 

“Seguimos a determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras Renato Junior para solucionar o problema aqui nesta área definitivamente. Aqui implantamos novas aduelas em concreto, substituindo as antigas que se romperam com a força das águas no período chuvoso. Estamos trabalhando para evitar a ocorrência de novas alagações e liberar a área para a passagem de veículos o mais rápido possível”, afirmou Prestes. 

A rede de drenagem que atendia a área estava antiga e não suportava o volume da água que passava pelo local, prejudicando os moradores do entorno com vários episódios de inundação, como afirma o autônomo João Sarmento, de 56 anos. 

“A gente sofria demais com as alagações aqui, porque em dia de chuva o igarapé transbordava. O pessoal da prefeitura veio aqui e colocou tubos novos para que a água possa passar. Eu agradeço muito, porque o prefeito David Almeida, junto com o secretário Renato Junior vieram aqui, prometeram que iam fazer a obra e estão cumprindo”, afirmou o morador.

A Prefeitura de Manaus trabalha em todas as zonas da cidade com serviços emergenciais, especialmente nesse período chuvoso.

Texto – Mariana Rocha / Seminf

Foto – Márcio Melo / Seminf

Publicidade

Facebook