Estamos nas Redes

Prefeitura

Prefeitura de Manaus implanta drenagem profunda e cessa alagamento na entrada do bairro União da Vitória

Publicado

on

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), implanta um novo sistema de drenagem profunda na avenida Torquato Tapajós, no bairro Tarumã, zona Oeste. No total, as equipes irão instalar 60 novos tubos em trecho próximo à entrada do bairro União da Vitória.

Ao menos 32 tubos foram instalados nos últimos dias. Nesta segunda-feira, 3/4, devem ser implantadas mais 15 tubulações, e o trabalho irá continuar até a totalidade dos 60 tubos. “As águas da chuva vinham para o meio da via, não existia uma canalização para escoar a água de forma adequada. Tanto é que, de dois em dois meses, a equipe precisava trabalhar na manutenção constante do pavimento asfáltico, que se desgastava com muita facilidade com as chuvas. Agora, com um novo sistema de drenagem, as águas serão canalizadas da forma correta”, explicou o engenheiro Cedar Vital. 

O distrito de obras da área emitiu laudo técnico, após constatar a necessidade do trabalho. Os 60 tubos de 60 milímetros serão implantados ao longo da avenida, no trecho entre o supermercado Nova Era e o União da Vitória. 

A equipe da Seminf recupera quatro caixas coletoras no local. Na sequência, a obra será finalizada com a implantação de drenagem superficial, com a reconstrução de 60 metros de calçada, sarjeta e meio-fio.

Texto – Rayana Coutinho/Seminf

Fotos – Hugo Souza/Seminf

Publicidade

Facebook