Prefeitura
Prefeitura de Manaus faz recapeamento asfáltico no bairro Cidade de Deus
Em continuidade às ações de recapeamento asfáltico na cidade, as equipes da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realizam nesta sexta-feira, 11/2, a recuperação total da rua Santa Rita e da rua Portuguesa, no bairro Cidade de Deus, zona Norte da capital.
Na rua Santa Rita, são aplicadas 40 toneladas de asfalto ao longo de 100 metros da via. Na rua Portuguesa, o recapeamento será feito em 500 metros da via. Uma equipe com 30 homens realiza os trabalhos utilizando rolos compactadores, retroescavadeiras, caçambas e máquinas de fresagem.
O engenheiro Wankson Enio destaca que a obra foi determinada pelo prefeito David Almeida e pelo vice-prefeito e titular da Seminf, Marcos Rotta, nessas vias, que estavam completamente deterioradas e há anos sem nenhum tipo de manutenção. Elas fazem parte do pacote de obras da Prefeitura de Manaus que visa recapear 10 mil ruas na capital.
“O prefeito David Almeida e o vice Marcos Rotta sempre determinaram atenção máxima à população em todos os bairros de Manaus. Aqui nessas ruas do bairro Cidade de Deus, o tráfego de veículos já estava comprometido, por isso atuamos de forma emergencial. Fizemos o levantamento dos serviços, retiramos todo o antigo asfalto deteriorado, preparamos a base, para em seguida lançar a emulsão e a massa asfáltica, em um serviço de recapeamento que vai devolver a trafegabilidade a essas vias, com asfalto de qualidade”, afirmou Wankson.
A dona de casa Ângela dos Santos, 57, moradora do bairro, diz que há anos o asfalto era esperado. “A situação na nossa rua era muito precária, porque ela estava cheia de buracos. Há anos a gente pedia melhoria, esperando que alguém olhasse por nós. Eu já tinha até desistido, e quase nem acreditei quando vi o pessoal da prefeitura aqui trazendo esse asfalto. Fico feliz em ver que o nosso prefeito David e o nosso vice Marcos Rotta têm compromisso com a população”, concluiu a moradora.
Texto – Mariana Rocha / Seminf
Fotos – Márcio Melo / Seminf