Estamos nas Redes

Prefeitura

Prefeitura de Manaus entrega Cras Alvorada 1 totalmente revitalizado

Publicado

on

O prefeito de Manaus, David Almeida, entregou na manhã desta quarta-feira, 1º/3, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Alvorada 1, localizado na zona Centro-Oeste da cidade, totalmente revitalizado. O equipamento socioassistencial conta com mais de 11 mil famílias referenciadas.

Durante a solenidade, o prefeito David Almeida enfatizou a importância de parcerias com outros poderes para conseguir levar os melhores serviços à população de Manaus.

“Essa é uma parceria da Prefeitura de Manaus com o ex-deputado federal Marcelo Ramos, que destinou recursos para que a gestão pudesse recuperar as estruturas de assistência social que a prefeitura administra. É o maior investimento em assistência social na área estrutural, tudo isso pela visão do ex-deputado, de dar uma atenção especial à prefeitura referente à assistência social. Entregamos este espaço totalmente revitalizado e é uma festa poder estar aqui agradecendo em nome da população a essa parceria e visão do deputado Marcelo Ramos”, salientou Almeida.

A unidade, administrada pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), recebeu a revitalização de ambientes internos com a otimização dos espaços das salas existentes, troca total do telhado, recuperação de forros em gesso acartonado e a troca das portas das salas de atendimento.

Foi efetuada também a troca de revestimentos cerâmicos e louças sanitárias dos banheiros, instalação de reservatório de água, bem como a troca de mobiliários e revisão geral das instalações elétricas, hidrossanitárias e de lógica, entre outros serviços. Na área externa, o portão metálico de acesso foi recuperado, luminárias foram instaladas, além da execução de paisagismo e pintura de muros e pisos.

“Esta estrutura é muito importante, porque atende uma parcela da sociedade que está em extrema vulnerabilidade e vivendo em extrema pobreza. Pessoas que estão correndo risco social e sobrevivendo de ‘bicos’, que têm vínculos familiares rompidos ou direitos violados. Hoje, essa população do Alvorada e dos bairros adjacentes estão recebendo uma estrutura completamente nova. É um dia de extrema felicidade para nós, da assistência social”, afirmou o titular da Semasc, Eduardo Lucas.

Esta é a sexta unidade do equipamento a ser entregue, de uma série de reformas oriundas de emenda parlamentar do deputado federal Marcelo Ramos, no valor aproximado de R$ 5 milhões, e que abrangeu 18 unidades Cras da capital e um Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

Texto – Beathriz Torres / Semcom e Divulgação/ Semasc

Fotos – Dhyeizo Lemos, Antônio Pereira e Clóvis Miranda / Semcom

Publicidade

Facebook