Estamos nas Redes

Prefeitura

Prefeitura de Manaus beneficia beco com os serviços de recapeamento asfáltico no bairro São Francisco

Publicado

on

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), avança, nesta quinta-feira, 7/3, com os serviços de recapeamento asfáltico no beco Rita Furtado, no bairro São Francisco, zona Sul da capital, após 30 anos sem obras de reparo no antigo pavimento.

“A determinação do prefeito David Almeida é que estejamos presentes com serviços de infraestrutura não só nas grandes avenidas, mas também nos becos, travessas e vielas que foram esquecidos por tantas gestões. E, a cada dia, a Seminf intensifica e avança com os serviços em todas as zonas, para que o asfalto chegue na porta de uma família que reside em um beco com o mesmo controle de qualidade que chega nas grandes avenidas”, salienta o secretário de Obras, Renato Junior.

A equipe trabalha, de forma gradativa, pelo bairro. O beco Rita Furtado recebe aproximadamente 80 toneladas de massa asfáltica, que garantirão a trafegabilidade dos 150 metros de extensão. Os profissionais atuam na área com o auxílio de máquinas escavadeiras, tratores de esteira, rolo compactador e retroescavadeiras.

Uma obra acompanhada de perto pelo morador Hélio dos Santos, que aprovou o serviço. “O nosso beco era no barro, tinham muitos buracos, porque aqui só tinha um breu jogado, nem dava para chamar de asfalto. Sempre que entrava com meu veículo era uma tortura, mas, agora, sim, após tantos anos, estamos vendo um serviço de qualidade. Quero muito agradecer à prefeitura por lembrar do nosso beco e trazer esse serviço para a gente”, comemora o morador.

A Prefeitura de Manaus trabalha, de forma simultânea, por todas as zonas da capital, com as obras de recapeamento asfáltico nas vias principais, ruas secundárias, becos e vielas, com o objetivo de devolver a trafegabilidade, promovendo qualidade de vida aos moradores.

Texto – Valesca Martins/ Seminf

Fotos – Márcio Melo/ Seminf

Publicidade

Facebook