Prefeitura
Prefeitura avança na recuperação de vias da zona Norte
As obras de infraestrutura e revitalização das vias na zona Norte da cidade seguem em ritmo acelerado. Na manhã desta terça-feira, 22/2, a Prefeitura de Manaus intensificou os trabalhos de recuperação viária em quase 200 metros na rua 233, no Núcleo 21 do bairro Cidade Nova.
A ação é uma determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta, que, ao tomarem conhecimento da falta de reparos na via há aproximadamente 15 anos, determinaram sua recuperação imediata. O serviço envolve uma equipe de 12 servidores e quase 140 toneladas de massa asfáltica são aplicadas nessa rua.
De acordo com o engenheiro da Seminf, Érico Braga, responsável pelo distrito de obras do bairro Cidade Nova, o trabalho é diário e exige muita dedicação e empenho para catalogar as ruas mais críticas e revitalizá-las, devolvendo à população a trafegabilidade .
“A rua 233 estava esquecida, sem receber nenhum tipo de infraestrutura há, pelo menos, 15 anos. Estamos nas ruas, enxergando as pessoas, suas necessidades e levando a solução. A determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito Marcos Rotta é para que façamos um trabalho de qualidade com mais durabilidade”, garantiu Érico.
A Prefeitura de Manaus executa, ainda, serviços de recuperação asfáltica na rua 245, no Núcleo 24 da Cidade Nova, em 150 metros de extensão, onde 50 toneladas de massa asfáltica estão sendo usadas.
Outra frente de trabalho atua na recomposição asfáltica da rua 27 no bairro Manoa, também na zona Norte da cidade. A via estava tomada por crateras e mato e está sendo revitalizada em toda sua extensão.
As obras de recuperação asfáltica têm sido uma prioridade, determinada pelo prefeito David Almeida e pelo vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta. As equipes da Seminf estão atuando tanto na infraestrutura das vias quanto nos rompimentos de drenagens na cidade, implantando tecnologias mais modernas, para solucionar em definitivo o problema das inundações.
Texto – Valesca Martins/ Seminf
Fotos – Divulgação/ Seminf